quinta-feira, 18 de março de 2010

Pimentão recheado

Hummmm adoro este prato, é um dos meus preferidos, se fosse para escolher um comfort food, diria que ele cabe direitinho no conceito, quem será que nunca provou? É um prato tão antigo com gostinho bem caseiro de quero mais. Tem gente que coloca arroz, mas prefiro só com temperos e a carne, assim:

Pimentão recheado
Ingredientes:
500 g carne moida
5 pimentões verdes
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
2 tomates maduros picados
1 copo (200ml) de caldo de galinha
cebolinha verde picada
oleo, pimenta do reino, sal o quanto baste

Modo de preparo:
Coloque em uma panela os tomates picados, metade da cebola, um dente picado de alho, um pouco de sal, o caldo e galinha, e um fio de óleo, reserve.
Misture a carne moida com sal, pimenta do reino, metade da cebola picada, 1 dente de alho e um pouco da cebolinha verde, misture bem e reserve.
Corte os pimentões ao meio, retire as sementes, lave bem, seque e coloque um pouco da carne recheando cada uma, coloque os pimentões recheados na panela com os tomates e cozinhe até a carne ficar macia, aproximadamente uns 10 a 15 minutos em fogo médio. Se necessário verifique se o caldo não esta evaporando rápido, qualquer coisa coloque mais caldo para terminar o cozimento.
Bom apetite

13 comentários:

  1. Paula, fiquei com água na boca agora! Me fez lembrar dos pimentões recheados que minha mãe faz e eu comia muito na infância e adorava! Deliciosos mesmo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, eu também adoro!
    E estes estão com uma carinha tão suculenta!
    Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Paulinha eu amo pimentão recheado e do modo que vc colocou no prato ficou ótimo, vou tentar fazê-lo assim, dividido ao meio!
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  4. essa é mesmo delícia das boas. na minha família usamos fazer com o pimentão inteiro só tirando uma tampa que é substituída por um pedaço de pão. gostei da sua receita

    ResponderExcluir
  5. Que covardia, Paulinha! Amo pimentões recheados....e a foto diz como está boommmmm!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Também os acho uma perfeita 'comfort food'!
    Realmente são delícias caseiras!

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Paula eu concordo com vc!!!
    Ela mexe com nossa imaginação não é???
    Um bj.

    ResponderExcluir
  8. ai que delicia fiquei com vontade. faz um tempão que não como, minha mãe que sempre faz pra mim...
    aaahh achei a receita vou fazer hj tarde, era no blog da Tati/Panelaterapia...de repente deu uma luz e lembrei..brigadão..bjs

    ResponderExcluir
  9. PAULA ADORO PIMENTÕES RECHEADOS TEM MUITO TEMPO QUE Ñ FAÇO ESSES PARECEM ÓTIMOS!
    BJIM

    ResponderExcluir
  10. Huuuuuuuum, adoro esse prato!!
    Faz tempo que não faço. Senti até o cheirinho agora haiehaehiaiheaiu
    Só faço uma coisa diferente: não cozinho o pimentão. Eu faço o molho de carne à parte e recheio os pimentões. Aí eu levo ao forno até ficarem macios. Fica bom tbm, dá pra jogar um queijo em cima pra gratinar :)

    ResponderExcluir
  11. Paula ficaram lindos seus pimentões recheados minha amiga, super apetitosos, adoroooo... Bjinhos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Paulinha, tô danada da vida! ontem vim aqui, te escrevi e meu coment não apareceu...que droga!
    Então lá vai: eu não gosto de pimentão...só se for bem pouquinho...não é nem que não goste, me sinto mal, não faço a digestão...ele fica indo e voltando o dia todo...a mesma coisa com alho...e eu amo alho!
    e olha que eu tiro aquela parte branca da fibra do pimentão, mas mesmo assim, ele não sai do elevador...sobe e desce...hehe. bjs.

    ResponderExcluir
  13. parece ser muito bom vou fazer vania

    ResponderExcluir