Olá pessoas, espero que tenham passado um ótimo Natal, o meu foi muito bom ao lado da familia. Alguém já experimentou esta receita de nome engraçado? Foi criada por um chef australiano após assistir a um espetáculo de dança de balé russo o qual ficou encantado por uma bailarina chamada Anna Pavlova, pois dançava tão suave e delicada e assim fez alusão a esta receita que vai suspiro, chantily e frutas.É muito bommmm...mas espera ai, um pedaço apenas ok, pois é doce e pode enjoar (o que não acontece comigo rs...) mas vai muita fruta por cima e assim combina com o final do almoço ou visitas amigas em casa.
Aqui usei somente morango e amoras, mas pode usar kiwi, banana, maçã, abacaxi, pessêgo em caldas...assei o suspiro mais do que devia, ficou um pouco escuro (passou mais uma hora...). Mas o resultado geladinho e cheio de frutas ficou "dilicioso".
Ingredientes:
4 claras
250 gr de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de chá de vinagre
1/4 de colher de chá de essência de baunilha
Recheio
1 1/3 xícara de creme de leite (eu usei duas xícaras bem cheias)
2 colheres de sopa de açúcar
1 caixa de morangos limpas, secas e cortadas ao meio
1 caixa de amoras limpas e secas
Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e adicione o açúcar, uma colher de cada vez, batendo até que o suspiro fique bem firme. Acrescente o amido, vinagre e a baunilha.
Coloque o suspiro numa assadeira ou forma redonda de 23 cm de diâmetro forrada com papel manteiga. Cave ligeiramente o centro e asse em forno bem fraco, preaquecido, durante 1h 30min. (usei saco de confeitar nesta hora, para mim ficou mais fácil de fazer o anel)
Deixe esfriar, remova o papel manteiga bem devagar tomando cuidado para não amassar o disco de suspiro. Já coloque na travessa em que será servido. Bata o creme de leite com o açucar até ficar bem firme, coloque no meio do suspiro e depois decore com as frutas.







