quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fotos Extras Culinária Italiana - Senac

Mais fotos do "making off" entre o Chef Marco, alunos e panelas. Muitas pessoas, muitos nomes para se guardar...durante o curso houve aprendizagem, simpatia, anotação para tudo o que é lado. Pessoas com muito alto astral deixavam o ambiente leve. Mas o que eu mais gosto destes cursos é que você "põe a mão na massa", pega um pouco da textura de cada preparo e a amizade de alguns que continua. Tem que treinar quando chega o fim de semana, já fiz o "capeletti in brodo" e estou ensaiando para fazer uma massa fresca, demora mas sai... será que alguém da turma preparou alguma receita?
E nota-se uma coisa muito engraçada, o que tem de homens nos cursos de culinária em geral é impressionante!!! Uns fazem por prazer e gostam mesmo de cozinhar, outros para se aprimorar.
Fiz um curso de culinária em que haviam sete homens e cinco mulheres...a essa hora já fiquei com medo de perder meu lugar na sociedade...será que eles dominarão a cozinha e nós as mulheres ficaremos somente a cuidar dos filhos? Eu acredito que o mundo e alguns valores esta mudando...ainda bem. Até o meu marido gosta de fazer umas coisas na cozinha...dou o maior apoio...olhem as fotos extras do curso, lá vão elas:

Gosto dessas fotos aparecendo o "movimento", já ouviram falar:
"tudo de uma só vez agora"
Pessoal ocupado...e com cara de feliz...porque será???
Todos prestando a maior atenção...
Três facas para maior rapidez...não faça isso sem experiência, mas o prof. Marco pode...
Olha ai não estou mentindo...
Técnica de tirar a pele da amendoa
"Nhoque a bolonhesa e ao molho branco"
Molho a bolonhesa...ficou divino...
Hora da degustação!!
Que fome, afinal a degustação era no final das aulas lá pelas 22 horas.

10 comentários:

  1. Paula,
    Que invejinha!! Estou aguardando as receitas, hem garota!?? Capeletti in brodo, o molho a bolonhesa, nhoque e o que rolar (rs)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Marly, mando pelo seu e-mail ok,

    beijos,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa!!! Eu sou louca por capeletti!! Você tem a receita? Adorei as fotos!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, tenho a receita sim, logo a noite estarei mandando pelo seu e-mail ok, é muito fácil...

    bjinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  5. QUe legal, Paula! Também quero fazer o curso de culinária do Senac aqui de Maringá. Em que cidade você fez? Já é a segunda pessoa que tem blog que vejo que fez o curso. Estou animada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Talita,
    Faça que vc vai gostar,pelo menos aqui em Curitiba o Chef (e professor também) é bem experiente e dá dicas muito boas, eu acho que o Senac tem um ótimo preço e muita qualidade de ensino.Vou fazer o curso de carnes (se tiver vagas em agosto...nossa tenho que fazer a inscrição, bem lembrado). Meu marido tem tia, primos etc ai em Maringá...passei uma vez e adorei a cidade...já esteve por aqui? bjs e se fizer o curso me fala do que vc achou ok.

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula,

    Vim retribuir a sua visita...tbém já fiz cursos no Senac aqui em S.P., são muito bons...fiz anos atras o de corte de carnes, não estava incluso a degustação; mas o prof era meio maluquinho e no final da aula ele ia para a cozinha e preparava as carnes cortadas (imagina só filé mignon eram uma peça por aluno...)foi divertido! Não conheço Curitiba, mas é uma cidade que tenho vontade de ir.
    Parabéns pelo blog, post a receita da cebola parece ótima!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Marcia, logo postarei a receita da cebola, pode deixar, obrigada pela visita, volte sempre que quiser...quando vier para cá me fala, vamos nos encontrar...bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Adorei, poderia ter essa receita do molho bolonhesa?
    Abracos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Paula! Que legal estas fotos...amei!
    Obrigada pela visitinha carinhosa na minha cozinha...
    tenha uma semana maravilhosas
    Bjks
    Maria

    ResponderExcluir