quinta-feira, 2 de julho de 2009

Entrada de Tofu

Saudável, leve, apetitoso, misturado ao molho fica um pouco forte mas nada que desagrade ao paladar. O molho de soja com alho e óleo constrasta com a delicadeza do tofu, aliás todos ingredientes podem ser comprados em qualquer casa especializada. A receita é para servir como entrada das refeições. Rendeu 5 porções, mas também depende da comilância de cada família, no meu caso eu e meu marido quase devoramos todo o tofu sozinhos!!
Ingredientes:
1 tofu pequeno de 350 gr cortado em pequenos quadrados
2 alhos picadinhos
1 colher bem cheia de sopa de cebolinha verde picadinha
1/2 xícara (chá) de óleo de salada
1 colher (café) de óleo de gergilim
2 colheres (sopa) de molho de soja
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Cozinhar o tofu em água fervente por uns 2 minutos, escorra e retire, coloque em um prato de servir e reserve.
Em um recipiente misture todos os outros ingredientes para formar o molho, coloque por cima do tofu e sirva.

6 comentários:

  1. Não sou muito fã de tofu, mas assim temperadinho parece gostoso! =)

    ResponderExcluir
  2. Só de olhar os ingredientes, vê-se que é saboroso! Já estou copiando a receita! ;)

    ResponderExcluir
  3. oi Paula
    eu sei mexer um pouco com layout, mas esse no caso eu peguei pronto no site www.giselejaquenod.com.ar/blog/
    mas se vc digitar no google algo como free templates, vc acha muuiiita coisa legal ;)

    ResponderExcluir
  4. Paula obrigada pela visita e comentários tão gentis. Apareça sempre que desejar.
    Adorei suas aulas no Senac. Bem legal!
    Tenho muita vontade de fazer umas aulinhas assim. Muitas receitas apetitosas!
    Vc tem idéias bem variadas para o tofu. Meu marido precisa comer por questões de saúde, mas acabo não fazendo, pois nunca sei o que fazer. Dai ele toma mais o leite de soja.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudia, volte sempre vou gostar, olha, o tofu pode-se preparar de várias maneiras, é como um alface ou uma cenoura, temos que agregar um ingrediente a mais que ficará delicioso...eu adoro tofu...pena que muitas pessoas não conheçam, é bom demais...bjs,
    Paula.

    ResponderExcluir
  6. Tofu é um queijo que não faz parte das minhas receitas. Vamos ver se com essa versão voces ensinaram eu tomo jeito e aprendo a come-lo. Valeu Beijao da Priscila

    ResponderExcluir