quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brigadeiro premiado

Gente, brigadeiro ficou famoso e seu status se torna cada vez mais atraente, com ingredientes caros, nobres e criatividades a mil, mas essa receita de brigadeiro com cheiro de pão de mel, é fantástica, vou achar essa essência e tentar fazer.

Esta semana, fiquei feliz em saber que uma curitibana levou o prêmio de Melhor Brigadeiro do Brasil, realizado pela Nestlé, Alessandra C. Abrão Wiacek ficou entre as dez finalistas e com sua receita de brigadeiro e ganhou R$ 90 mil, e a segunda colocada levou R$ 9 mil. As duas estavam no programa Hoje em Dia com o apresentador Edu Guedes quando foi escolhida a melhor receita . Falando nela, vamos dar uma olhada:

Receita premiada Melhor Brigadeiro do Brasil Ingredientes:
1 caixa de leite moça
1 colher rasa de manteiga
180 g de chocolate ao leite Nestlé
1 pitada de cardamomo
1 pitada de cravo da índia em pó
uma pitada de essência - preferência de pão de mel
1 pitada de canela em pó

Modo de preparo:
Em um apanela derreta a manteiga. Desligue o fogo e acrescente todos os outros ingredientes. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, com uma espátula para não grudar. Quando desgrudar do fundo da panela, retire do fogo, despeje rapidamente em uma vasilha untada com manteiga. Deixe esfriar. Faça bolinhas com a mão untada e passe no chocolate ao leite ralado. Coloque em lindas, lindas forminhas e bom apetite.

Ainda sua explicação bacana sobre seu brigadeiro: "esse brigadeiro possui uma sensação única. É completamente diferente de todos os outros, embora a base seja a mesma. A união das especiarias da um toque de profunda magia e mistério que, unidas com o chocolate, tornam o sabor ousado e apaixonante".

13 comentários:

  1. Este brigadeiro com certeza tinha que ser o melhor mesmo, deve ter um sabor muito bom pelas especiarias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga,essa receita deve ser muito boa,gostei!Você sabe onde consigo encontrar boas receitas de docinhos e salgadinhos?Estou precisando para uma festinha de aniversário.

    Um beijo e ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  3. Hum!!!
    Que delícia!
    Sou apaixonada por brigadeiros,com essas especiarias todas deve ficar surpreendente.
    Ótima sexta-feira prá você.
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula,

    Que bom que você gostou do blog!
    Fica ligada no mês de Junho que tem uma grande festa de São João aqui na cidade, ai vc vai poder conferir um monte de coisas daqui ;-)



    P.S.: Bem diferente o brigadeiro. Dps vou tentar fazer ;-)

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. visitando los blog de mis amigos conoci el tuyo de casualidad, tienes unas recetas impresionantes y te doy las gracias por compartirlas con nosotros, por lo que em hago seguidora de tu blog y espero verte pronto un beso

    ResponderExcluir
  6. Pra você ver Paula, como um toque diferente torna um doce tão conhecido, mais especial e adorado...beijkas

    ResponderExcluir
  7. amiga aqui em casa faço muito brigadeiro e essa receita é divina ...imagine o aroma que fic na cozinha ??? é de lamber os dedos ...
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Brigadeiro é sempre muito bom!!!
    Com especiarias ainda não provei mas fiquei curiosa!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. DEVE SER DELICIOSO ADORO O CHEIRO DO PÃO DE MEL!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amo pão de mel, imagino como deve ter ficado, essa receita com certeza eu vou fazer!!! Bom final de semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Parabéns à vencedora, o brigadeiro deve ser mesmo muito especial, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Que delicia deve ser esse brigadeiro Paula, não vi o programa, mas com certeza a pessoa que ganhou, foi por merecimento, pois nunca imaginei juntar esses ingredientes em um brigadeiro, o sabor deve ser fantástico Adorei a receita.
    (Amiga obrigada por ter me explicado sobre o suspiro, o problema é que não acerto a crocância do suspiro, sempre acaba ficando puxa puxa) bjokas um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  13. licinha.14@hotmail.com4 de abril de 2012 às 22:33

    Amei seu brigadeiro parabens querida bjsss

    ResponderExcluir