quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Postas de ssalmão com legumes na manteiga

Olá pessoas, tudo bem? Estou em falta com vocês...não tenho tido muito tempo para postar, esta bem corrido minha vida, procuro fazer os comentários visitando os blogs um pouco de cada vez, agradeço ao carinho de todos sempre passando por aqui e deixando mensagens cativantes. Bom, ai vai mais uma receita com peixe, em casa eu e o marido gostamos muito, as crianças um pouco. O salmão é um peixe que esta sempre em oferta nos mercados por aqui, por isso podemos variar de muitas maneiras, este fiz assado no forno e os legumes a parte.

Tempere 7 postas de salmão com sal, limão e pimenta do reino, deixe marinar uns 10 minutos. Coloque as postas em uma assadeira e asse no forno por uns 40 minutos ou até ficarem dourados. Eu costumo usar uma grelha debaixo dos peixes, pois não grudam tanto na assadeira.
Lavei 50 g de grão de bico (aprox. 1 xícara de chá), e cozinhei na panela de pressão por uns 10 minutos. Depois que a panela de pressão esfriar, abra e verifique se o grão está al dente.
Descasquei 4 batatas médias, 1 cenoura pequena, um pouco de vagem. Corte as batatas ao meio e cozinhe até ficar al dente, com a cenoura e a vagem corte em pedaços e ferva até ficarem macios. Fatie os cogumelos. Em uma panela coloque uma colher de manteiga e ponha a batata, salteie até ficar dourado, salpique sal a gosto, faça o mesmo até terminar todos os legumes. Em uma travessa acomode as postas e o legumes na manteiga juntos, sirva em seguida, bom apetite.

14 comentários:

  1. Adoro salmão!!!
    Delícia de receita, Paulinha! Fácil, saudável e gostosa demais!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. é o meu peixe favorito!!! faço imenso em casa de várias formas e adoro sempre!! e é um peixe muito saudavel !!! adorei essa travessa bem servida!! beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. Hola muy buen plato me gusta mucho el salmón y la guarnición me a gustado en el conjunto has hecho muy buena mezcla muy rico. un saludo de José luis

    ResponderExcluir
  4. Uma delicia Paula, sorte sua que o salmão vive em oferta ai, porque aqui minha amiga, custa os olhos da cara! hahahaha... Amei a receita, deu água na boca! Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Paula, refeição deliciosa, uma maravilha o peixinho.
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Bem saudável a sua opção, e combina com esse calor, sem contar que adoro grão-de-bico e nunca faço, porque só eu gosto por aqui, chato esse povo não?!
    bjs

    Maura

    ResponderExcluir
  7. Paula, adorei sua receita de salmão acompanhada com legumes.
    Parece muito apetitoso.
    E eu imagino a correria da volta às aulas aí na sua casa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hummm, salmão é sempre uma delícia! Com legumes é a minha combinação predileta. Seu prato ficou lindo, e deve ter ficado uma delícia também.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Paulinha, meu amor! Também estou em falta com vc minha querida! Mas tá difícil...Eu amo peixes, principalmente os sem espinhas...salmão é delicioso!
    Receita ótima!
    Vc gostou de meu post sobre a China? Que bom...fiquei receosa que alguns pudessem levar a mal...mas é cada barbaridade...não que em outras culturas tb não haja...mas fico chocada com certas coisas...mas o que vc disse é verdade, os jovens vem mudando essas tradições, ainda bem.
    Quanto à cultura chinesa, tem coisas maravilhosas mesmo!
    Beijos, minha querida! Aqui, a gente rezando pra cair uma chuvinha e não cai uma gota!

    ResponderExcluir
  10. Salmão com legumes sempre é uma boa pedida! Ficou lindo o prato!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Hummm....comi salmão ontem!!! Que delícia!!!
    Fiz a receita do blog da Nô, moqueca de salmão!! Arrasou!
    Esse seu tb ficou lindo, vou fazer qualquer dia, pena que por aqui ele não vive em oferta...hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto bastante de salmão e assim, com legumes, ficou um prato deliciosamente saudável :)
    beijinho.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paulinha,

    Aqui também amamos peixe e o salmão é um dos que preferimos. Gostei dessa travessa com as postas e os vegetais, essa receita, aliás, parece ser do tipo simples e ótima!

    Beijinho, bom fim de semana e bom carnaval!

    ResponderExcluir