domingo, 25 de setembro de 2011

Sopão para o maridex

Olá pessoal...hoje que frio brrrrrr...a primavera veio com tudo na minha terrinha, no dia da Proclamação o Brasil inteiro estava com sol e aqui...chovendo...ainda bem que adoro um tempo nublado chuvoso e muita garoa, acho lindo...quando estou em casa abro a janela e fico apreciando as gotas de água caindo sobre a grama, e no dia da primavera também, foi um dia bem nebuloso e hoje muito frio...e em casa agente come como condenado hahahha. Só para avisar que não estou de dieta, é o maridex viu gente. Esta receita ele ganhou da sua irmã, é para emagrecer, entra varios legumes, o que achei diferente foi a berinjela, ficou muito boa. A sopa ficou substanciosa, pensei que ficaria sonsa, mas com os temperinhos " a mais" ficou maravilhoso, até eu tomo com o marido rsrsrrs...afinal sou sopeira de carteirinha, algum de vocês já tomou sopa para emagrecer? Isso é velho né? Mas vamos ver se funciona...vou tentar fazer de dois em dois dias para o maridex. Junto com a receita vieram recomendações, que não vou postar aqui, o meu intuito de postá-la é que a sopa fica realmente uma delicia, vale a pena, eu gostei!!!!

Sopa básica de queima de calorias Ingredientes:
01 berinjela
01 beterraba
02 maços de cebolinha
01 repolho grande
01 cenoura
01 xícara de vagem picada
02 tomates
01 peito de frango desfiado
01 pacote de sopa de cebola (ou cebola piucada)

Tempere com sal, pimenta, curry, salsa a gosto.

Modo de preparo:
Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra com água, acrescentei o peito de frango também para dar gosto ao caldo. Ferva por 10 minutos, então abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos ou até que os legumes estejam cozidos. Retire o peito de frango, desfie e devolva a panela. Tempere a gosto.

OBS: ainda acrescentei azeite de oliva, 2 dentes de alho, o1 colher de sopa de óregano, 1 colher de sopa de açafrão, 1 pitada de pimenta do reino. Não usei o curry. Usei um repolho médio.


10 comentários:

  1. Sou apaixonada por sopas, se pudesse tomaria todos os dias!
    Ótimo aspecto e os ingredientes são bem saudáveis.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Aqui também deu uma esfriadinha, mas logo voltou o calor. =(

    Eu AMO uma sopinha (ou sopão... rs). Tanto é que na hora de temperar o feijão, coloquei bastante tomate, cebola e agrião. Ficou parecendo uma sopa! hihihi

    Beijos, obrigada pelo comentário no Chocorango. Pode deixar que descanso, sim. Tem dia que não aguento e durmo duas vezes: uma soneca de manhã e outra a tarde. rs

    ResponderExcluir
  3. Paulinha,

    Acabei rindo, lendo este post, porque encontrei nele várias coincidências. Primeiramente pela sopa, pois estou justamente tomando uma sopinha parecida, aproveitando que a temperatura caiu, porque choveu depois de vários dias de secura e calor insano. Depois porque adoro os dias de chuva (moderada, claro, rsrs).
    A sua sopa deve ter ficado mesmo muito apetitosa, o maridão deve ter se deliciado!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha eu já ouvi falar muito em sopa prá emagrecer,mas gostosa como deve ser essa nunca?? Se essa sopa emagrece mesmo amiga, pode ter certeza que vou tomar e tomar com gosto kkkk
    Que delicia de sopinha, com friozinho não tem nada melhor né? Nunca fiz sopa com berinjela tbém, vou testar a sua. Gostei muito...beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Essa sopa está com ótimo aspecto Paula, me parece realmente deliciosa e bem nutritiva. Ótima sugestão, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula,
    Essa sopa é ótima, de vez em quando faço durante uma semana aqui em casa, para tentarmos entrar em forma.
    BJ,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Olá passei aqui na sua cozinha para te conhecer e me deparei com este prato de sopa. Adoro sopa e a sua esta maravilhosa de encher os olhos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. PAULA,
    QUE SOPA MAIS RICA E DELICIOSA ME DEU ÁGUA NA BOCA!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJÃO...

    ResponderExcluir
  9. Amiga! Que coincidência faz duas semanas que eu janto apenas uma sopa desintoxicante que peguei na internet estou para postá-la, mas é um pouquinho diferente da sua, a minha também vai berinjela mas não vai carne, assim que eu tirar uma fotinho vou postar no meu blog, e como já estou enjoada dessa minha sopa vou fazer a sua ((risos)) quero perder 2 kilinhos e sem fazer dieta (como doces, tomo vinho) apenas jantando essa sopinha consegui perder 1 kilo em 2 semanas!!! rs Bjks

    ResponderExcluir