terça-feira, 13 de abril de 2010

Festival Brasil Sabor 2010

Pessoas, olhem ai mais um festival de sabores imperdível para quem gosta de apreciar pratos diferentes e criativos de diversos restaurantes, fontes:
- jornal Gazeta do Povo(evento no PR)
- associação de bares e restaurantes Abrasel (evento no Brasil todo):
- site oficial do evento (muito bom traz fotos, receitas e preços) Brasil Sabor 2010

Festival Brasil Sabor começa nesta quinta-feira


Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno

Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno / O prato do Bets Pasta Burger, de Paranaguá, é o curioso Siri BurgerO prato do Bets Pasta Burger, de Paranaguá, é o curioso Siri Burger
Quem não gosta de participar de um festival? Ainda mais de comidas. É sempre uma boa oportunidade de experimentar diversos pratos de vários chefs, com inúmeros sabores para todos os gostos. A partir desta quinta-feira (15) começa a 5ª edição do Festival Brasil sabor, evento organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em todo o país. Somente no Paraná são 44 cidades participantes (algumas delas convidadas), mais de 75 restaurantes, cada um com uma iguaria criada especialmente para o evento. Verdadeiras delícias da gastronomia.

Tudo isso com certeza aumenta a vontade de provar. Aumenta a fome. Então a organização decidiu facilitar para o público e instituiu a promoção Sabor em Dobro. Durante o festival, que vai até 15 de maio, quando o cliente que pedir nos restaurantes e bares um prato Brasil Sabor o(a) acompanhante ganha outro, individual. Mas atenção: cada estabelecimento terá dias e horários diferentes para a promoção.


Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno

Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno / Curioso também é o Risoto de Manga à Dona Ana, do Dona Ana, de Campina Grande do Sul, na RMCCurioso também é o Risoto de Manga à Dona Ana, do Dona Ana, de Campina Grande do Sul, na RMC
Outra novidade dessa edição do festival é o tema: “Sabores que contam histórias”. A ideia é valorizar a história que cada prato tem para contar, o resgate de temperos do nosso país, os ingredientes típicos de cada região e o jeito único de cada um preparar receitas. Também por isso várias cidades do interior e da Região Metropolitana de Curitiba estão participando.

Twitter

Na quinta-feira, a partir das 20 horas, vai haver o evento de abertura do Festival, mas será para poucas pessoas. Alguns jornalistas, como eu, foram convidados. Lá vamos provar vários dos pratos e petiscos concorrentes. Longe de mim fazer inveja, mas pretendo fornecer informações para vocês sobre como é cada uma dessas delícias. Assim, quando forem prová-las, saberão o que pode ser melhor ou pior no gosto de vocês.


Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno

Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno / Do Sete Gatos, de Castro, vem uma clássica alcatra na chapaDo Sete Gatos, de Castro, vem uma clássica alcatra na chapa
E vou fazer isso em “tempo real”, diretamente do evento, via twitter. Então, sigam-me, e não percam nenhum lance!

Lista

Pelo que vi, o site do Brasil Sabor não está bem atualizado com os estabelecimentos participantes. Portanto, segue a lista de alguns dos bares e restaurantes que estarão participando, segundo a assessoria de imprensa.

Curitiba – Albatroz, Amicci, Amicci Perpiatto, Aos Democratas Bar e Restaurante, Armazém Italiano, Arrumadinho Batel Pub, Avenida Paulista, Babilônia Gastronomia & Cia, Baggio Pizzeria & Focacceria, Bar do Victor, Bar Schimmel, Box Curitiba, Camponesa do Minho, Carolla DOC., Carolla Pizza D.O.C, Delices de France, Expréx Caffé, Happy Burger, Lambrequim Gourmet, Mambembe, Mercatu da Pizza, Restaurante Mediterrâneo, Saint Germain, Santillana Lounge Bar, Scavollo, Taisho, Tatiana Japanese Cuisine, Velho Oriente.

Outras cidades – Almirante Tamandaré (Evissíma), Andirá (Restaurante Quero Mais), Antonina (Buganvil), Apucarana (Cristal Palace), Arapongas (Dom Francesco Gastronomia), Assaí (Petiscaria Frizzo), Caiobá (Canoa Quebrada), Campina Grande do Sul (Pizza Maria), Campo Largo (Abaré Pizzaria), Campo Magro (Dona Ana Bistrô e Café do Campo), Campo Mourão (Chapão Gavioli), Cascavel (Adega Jarro do Davi), Castro (Sete gatos), Cerro Azul (Restaurante São Francisco), Céu Azul (Aroma Brasil), Cianorte (Kalahu), Colombo (Pasárgada Restaurante), e demais cidades convidadas pela organização do evento.

14 comentários:

  1. Putzzz, pena que por aqui não tem essas coisas viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanta comida boa Paula! Tá passando bem aí hein! rsrsr... Que delicia! Muito obrigada pelos parabéns! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Paula,
    Inscrevi você na promoção,ok?
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. ai ai ai menina, qta coisa gostosa!

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir
  5. Miam....eu apreciaria bem aquele risoto de manga com pimenta rosa!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossssa quanta coisa boa...
    Deu vontade de comer o risoto de manga da d.Ana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Paulinha, acho que vou ter que dar uma passadinha por aí. heheeheheehe
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Aiaiai inveja por aqui não tenho essas comidas rsrsrs. Bjão e aproveite =)

    ResponderExcluir
  9. karaka quanta coisa boooooa...hehehehehe
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiiiiiiiiiiiiii eu quero provar de tudo....hehehehehe

    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Paulete, que demais!! Puxa, que chato esse evento heim, fala sério, você nem queria ir, hehehe!! Vou seguir tu no twitter e, vem cá: Vai ter em sp? Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hummm parece muito bom!!
    Obrigado pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Paula,

    Vixe, quantas delícias, eu nem saberia o que escolher primeiro, rsrsrs.
    Olha, quanto à torta de cebolas de liquidificador
    eu nem reparo em quanto bato, mas não é pouco, acho que fico na média. Mas penso que aconsistência está mais ligada à quantidade de farinha do que ao tempo de liquidificador. Aquela fica com uma cosistência meio porosa, algo entre suflé e omelete, rsrsrs.
    É uma delícia, se fizer me conta, viu?

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. HUm delícia...deu até vontade de ir até aí...aliás seria um ótimo motivo aliado a conhecer uma das minhas mais fiéis e antigas amigas de blog: você! Mas a grana tá curta, mas um dia vamos nos encontrar, tenho certeza Paulinha meu amor!
    beijos mil.

    ResponderExcluir