sábado, 14 de janeiro de 2012

No olhometro: omelete kani fofinha.

Uma das coisas que mais me divirto é com as omeletes que vão bem quando o assunto é pressa, e adoro fazê-los bem temperadinhos, cheios de ervas ou o que mais tiver na despensa, ou nesse caso um pacote de kani kama (carne de siri) que já estava me esperando dentro do frezer. Adoro kani kama, podem comprá-lo em supermercados e no Mercado Municipal.

Omelete fofinha de kani kama
Ingredientes:
2 tubos de kani descongelados e desfiados
2 ovos
2 colheres de sopa de cebola picada
cebolinha verde
pitadinha de pimenta do reino
pitadinha de aji-no-moto (sal que realça o sabor compra-se em qualquer mercado)
pitadinha de curry
pitadinha de óregano
sal a gosto

Modo de preparo:
Misture tudo e frite com um pouco de óleo em uma frigideira de teflon, até dourar dos dois lados.
Nossa imaginem todos esses ingredientes juntos...Bom patite!

11 comentários:

  1. Ficou bem bonita sua omelete. Adoro fazer.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm, amiga essas é das minhas...adoro Kani kama e sempre estou colocando nas preparações rápidas como essa omelete divina.
    Ótimo domingo para você!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. paula,
    Esse pratinho esta mesmo com um aspeto irresistível. De certeza que ficou igualmente delicioso : )

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi Kani Kama, e adoro omelete, deu até vontade, ficou lindo.
    Bjs e Bom Final de Domingo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga eu AMO Kani, jamais pensei nesta combinação, imagino como deve ter ficado bom!!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  6. que delicia Paula...gosto tambem de fazer omelete ..sempre que meu tempo tá curto..é rapido..partico e saboroso..gostei do de kani..bjo

    ResponderExcluir
  7. Querida Paula,
    Fiquei muito feliz com a sua visita no meu cantinho...
    Vim retribuir a sua visita, adorei muito o seu cafofo e resolvi ficar...
    Percebi que você faz muitas receitas orientais... Eu adoro!!! Vou te seguir para acompanhar essas gostosuras...
    Grande prazer em conhecê-la...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  8. Também sou fã das omeletes! Ideais para almoços ou jantares apressados ou até mesmo preguiçoso :P
    Ficou com um aspecto maravilhoso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Paula que receita prática e saborosa, se eu te contar que eu sou fãzoca de ovos "amo" dependendo da carne eu prefiro de longe um ovinho mexido, cozido, fritinho no azeite ou come este belo omelete!!!!
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  10. Nunca comi omelete com kani, mas pela foto certamente vou gostar. Ficou super apetitoso, menina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Estava pesquisando uma receita diferente com Kani (que adorooo, mas normalmente só uso em saladas). Vi essa receita de omelete e corri pra cozinha. Fica uma delícia. Vou repetir outras vezes.

    Adorei seu blog, já está salvo em meus favoritos.

    ResponderExcluir