quarta-feira, 12 de outubro de 2011

No olhometro: pizza de abobrinha e berinjela

No aniversário do meu marido fizemos pizza e cupcake, compramos massas prontas, molho idem e vários ingredientes como frango, catupiry, ovo cozido, palmito, cebola, milho, atum e o melhor de todos, meu favorito preferido, de abobrinha, berinjela e camarão. Para duas pizzas fiz assim, piquei uma berinjela, uma abobrinha, um dente de alho, 1 cebola pequena, e um pouco de camarão que tinha do freezer. Refoguei os legumes em azeite, sal, óregano, pimenta do reino até ficar al dente, depois coloquei os camarões até ficarem macios e coloquei uma pitada de açafrão e um pouco de curry. Por fim acrescente cebolinha verde. Ficou uma verdadeira pizza a La Paula rsrsrrs...gente depois que eu descobri o açafrão, não largo mais dele, dá cor ao prato e fica bonito.
O cupcake foi feito por uma moça que trabalha comigo, ela fez uma receita de bolo de chocolate . Em casa ainda cortei uma pequena tampa do cup (deu um trabalho abrir um por um affff...) para rechear com brigadeiro de chocolate também, e o top eu coloquei ganache de chocolate meio amargo com ajuda de um saco de confeitar e bico pitanga . Os confeitos de coração ficaram lindinhos. Já fiz cup cake aqui da Letícia e da Carol aqui. Confiram.

Adoro esses coraçõezinhos
Nham nham nham

12 comentários:

  1. PARABÉNS AO SEU MARIDO QUE ELE TENHA MUITOS ANOS DE VIDA!
    UMA RIQUEZA DE POST SÓ DELÍCIAS!

    BEIJÃO.....

    ResponderExcluir
  2. Eita, que esse aniversário foi muito bem comemorado, heim...as pizzas aprovadíssimas...como diz meu marido, lá vem ela com essas vegetarianas...e os cupcakes ficaram lindos e com certeza deliciosos.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula

    Que bom te encontrar aqui na blogolândia. Sou kinha, do blog AMIGA DA MODA, vim conhecer seu espaco, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 5º feira à vc...

    Bjoooooooooo.........................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Olha esta piza me deixou salivando, é muita covardia, eu com fome que estou ver esta maravilha.
    E o cupcakes? Sem comentários.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula,
    Deliciosa pizza.E os cupcakes lindos e deliciosos.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. ohhhh amiga vc falou do meu cupcake mas o seu tá de matar de taãp lindo ;;amei essa pizza bjocas

    ResponderExcluir
  7. humm..que delicia de festa essa sua!!!!..tudo muito bom..bjus

    ResponderExcluir
  8. Ai cada coisa boa que encontro aqui Paulinha, pra começar essas pizzas, que tbém são minhas preferidas, berinjela e abóbrinha, e esse cupcakes estão lindinhos com certeza deliciosos. Amei...beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Paula, como vai?
    Vim retribuir sua amável visita ao meu blog. Quanto capricho nos teus quitutes, que sonhos esses cupcakes e o bolo prestígio! Vou estar sempre aqui de olho nas tuas gostosuras, agora já sei e marquei o caminho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paulinha,

    Acabei de escrever quase um folhetim e o computador veio dizer que a minha conta não me dá acesso a este blog, pode? rsrs. Vou tentar postar o comentário de outro jeito, rsrs.
    Então vou resumir: a festa foi saborosa, amo pizza de abobrinha!
    Parabéns ao marido! e votos de que ele tenha saúde e muitas alegrias na vida!

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. ahhh festa ,comes e bebes que delicia to com agua na boca...seu blog é 10, tambem sou muita boa na cozinha e aprendi com minha maezinha que infelizmente faleceu a 2 meses...passa la no meu mundinho depois!!!bjos.

    ResponderExcluir