quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

4a PROMOÇÃO MOCOCA

Olá pessoas, tudo certo por ai? Mais uma promoção da MOCOCA chegando, vamos praticipar? Olha, outra delicia que a criançada experimentou aqui em casa foi o achocolatado da Mococa em caixinhas de um litro, uma gostosura prontinha para servir a qualquer hora. Para premiar mais um sortudo (a), basta deixar nos comentários uma breve história engraçada que envolva comida (aniversário,viagem, janta, Natal etc...), o sorteio será pelo Random. Vejam logo abaixo as regras:

Regras para participar:

1) Contar uma breve historia engraçada que envolva comida
2) Deixar nome completo, cidade, estado, e-mail para contato, URL (caso tenham)
3) Só podem participar pessoas que residem no Brasil ou as que moram no exterior mas tenham um endereço de entrega aqui no Brasil
4) A Mococa será resposável em entregar os produtos aos ganhadores

5) Os ganhadores serão avisados através de e-mails deixados nos comentários e os mesmos terão 3 dias úteis para se manifestar e avisar o endereço, caso contrário farei outro sorteio

6) Serão validos os comentários a partir de hoje (24/02/11) até o dia 27/02/2011 ás 24:00 , dia 28/02/11 farei o sorteio pelo "random.org"

Boa sorte a todos, grande abraço para todos que sempre passam por aqui :)

16 comentários:

  1. Histórias engraçadas envolvendo comida, tenho váriaaas!!!
    Sempre fiz docinhos pra festas, uma vez esfriando, sobre a mesa, meu filho do meio pegou a tigela e saiu correndo, disse que ia se esconder e comer tudo.
    Outra vez foi na páscoa, estava fazendo encomendas de ovos, e o caçula pegou um lado do ovo, que eu ia embrulhar e fugiu, tive que preparar outras receitas, mas foi divertido, acho que tenho até foto dele, com a carinha toda cheia de chocolate.

    Quero ganhar um kit desses, imagina quantos doces não dá pra fazer!!!

    Sandra Peres
    Santo André SP
    sandraperessp@gmail.com

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Na casa de meus pais, quem cozinha sempre é o meu pai! Minha mãe não sabe fazer nada!
    Nos idos dos anos 90, durante férias de verão na praia com minha mãe (meu pai estava trabalhando em SP) recebemos visitas para o almoço. Era uma prima um pouco mais velha do que eu, devia ter uns 16 anos.
    Minha mãe resolveu fazer almoço!
    Nâo me lembro de tudo o que ela preparou, mas o que mais marcou foi o arroz, que não soltava de jeito nenhum da colher! Parecia um mingauzão de arroz!
    Resultado: minha prima (a visita) acabou na cozinha preparando o arroz para podermos almoçar! Minha mãe ficou arrazada, coitada!
    Nunca vou me esquecer!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci dos meus dados para o post anterior!!!
    Ana Paula Vono, São Bernardo do Campo, SP, anapaulavono@gmail.com / http://cozinhaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando a história aconteceu, eu era adolescente, tinha uns 15 anos, mas rende risadas da família até hoje. Até porque ela surge sempre que as pessoas da família experimentam meus pratos, gostam, e comentam a grandeza da evolução que eu tive na culinária...
    Minha mãe sempre faz sobremesas utilizando um creme de leite condensado, leite e ovos, engrossado com maizena, ao qual ela chama de creme delicado. Um belo dia ela estava preparando o doce e pediu que eu ficasse mexendo até engrossar. E eu fiquei lá mexendo, mexendo, mexendo, mexendo, mexendo e nada do creme engrossar, muito menos ferver.
    Daí minha mãe voltou à cozinha (depois de um bom tempo)e constatou que a chama do fogão estava desligada...
    Veja bem, ela pediu para mexer... nem me liguei da chama... rsrsrsrsrssr
    Daí sempre surge um “quem te viu e quem te vê” rsrsrsrsrsr

    Christien Noemberg de Souza Moraes
    christiensouza@gmail.com
    Curitiba/PR
    http://christienmoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Um primo gaúcho do meu marido estava a passear por Curitiba, e veio jantar conosco.
    Fiz um Fricassé de Frango delicioso, com uma salada com manga e um arroz branquinho.
    Na hora de servir ele olha e nos diz: "Sou vegetariano"...gente perdi o chão e falei, nosssaa!!! você nunca comentou que era vegetariano (ainda mais gaúcho né?), e agora? ...(pensei vixe ele só vai comer arroz com salada!vou ter que fritar um ovo? rsrs)
    Que nada comeu o fricassé até num querer mais, e ainda elogiou pela delícia de janta!!!
    Nossa, nunca tinha tido uma saia justa desta, agora pergunto aos convidados se tem alguma restrição alimentar quando vem aqui em casa jantar...rsrs affeee

    Cristiane Bertho Tavares
    Cidade: Curitiba-Pr
    e-mail: kitutisdacris@gmail.com
    www.kitutisdacris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Welze Fátima Gonçalves Corrêa
    welzemacen@hotmail.com
    Sorocaba-SP
    um dia, ao abrir uma lata de leite condensado para fazer brigadeiro, assim que fiz o furo para colocar o abridor, por ele saiu um pouco do leite condensado. Passei o dedo e lambi, depois de abrir a lata, não resisti e tirei uma colherada, depois outra para uma das crianças e mais outra para outra delas. Conclusão, resolvi não fazer o doce aquele dia. Comemos o leite condensado a colheradas. Ô delícia.

    ResponderExcluir
  7. Todos os anos no Natal eu e minha familia sempre preparamos uma ceia bem gostosa, e no natal passado preparei uma deliciosa torta de bombons, todos adoraram, inclusive eu peguei meu irmão no flagra carregando a travessa com a torta em direção a casa dele, mas consegui pegar de volta!
    ritakpessoa@hotmail.com Goiânia-goiás

    ResponderExcluir
  8. Uma vez convidamos um amigo nosso para comer uma rabada, modéstia à parte, a que a Rosley faz é deliciosa. Ao final, esse amigo, na época solteiro, agradeceu dizendo: "D. Rosley, sua rabada é muito boa..." Só depois se deu conta da besteira que falou!

    Janilson Barboza da Costa
    tcjotta@gmail.com
    Santa Maria-RS
    http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Uma vez, sem querer, ajudando minha mãe no restaurante, fui levar uma bandejinha com mistura, e derrubei toda em um homem, ele me olhou com uma carinha de ódio... haha
    Quase que eu não soube onde enfiar a cara e só fiquei respondendo: Desculpe, foi sem querer! hahaha


    Nome: Ellen S Moura Sakamoto
    E-mail: ellen.stephaniee@gmail.com
    Cidade: Paraibuna - São Paulo
    http://cupcakesfun.blogspot.com/


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu toda metida e recem casada resolvi fazer um peixe na panela de barro para nossa primeira visita, um casal de padrinhos de nosso casamento.
    eu toda insuportável com panela de barro, metida que só, fui fazendo. e quis caprichar muuuito e deixei um tempo a mais pra cozinhar bem. Pois bem, experimentei o molho estava com um gosto diferente, comentei com o pessoal olha é a 2ª vez q uso as panelas acho que soltou um pouco do gosto da panela, mas ta bem gostoso, deixei as pessoas servirem e de repente começo olhar umas caras estranhas, minha mãe meio que querendo me piscar, quando vou provar o peixe vi que não era o gosto da panela de barro e sim que deixei muuuuuuuuuuuuito tempo e queimei todo o peixe...kkkkkkk Mas todos educados que só comeram tudo porém o arroz, que estava muito bom não sobrou, já o peixe....kkkkkkkkkkk
    Morro de vergonha quando lembro disso...

    Janaína Mechi
    Cáceres/MT
    cantinhodajanaa@bol.com.br
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Desde criança bem pequena adoro abacaxi, mas naquela época era gulosa mesmo, não queria deixar para os meus irmãos. Então minha mãe me obrigou a comer um abacaxi inteiro para eu deixar de ser gulosa.
    Há alguns meses perguntei a ela se de fato eu tinha comido um abacaxi inteiro. Ela riu muito dizendo que não, lá pela 3a. ou 4a. fatia ela me desobrigou desse sacrifício. Mas no meu imaginário e nas conversas entre os adultos, a vida inteira, contaram a história do abacaxi inteiro que eu tive que comer...
    Regina B. Castro
    Curitiba (PR)
    reginabcastro@gmail.com
    http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OUTRO DIA RECEBI UNS AMIGOS E RESOLVI SERVIR UM LINGUINI NEGRO AO MOLHO DE ATUM NA MANTEIGA FICOU DIVINO, SERVI COM A LOUÇA BRANCA IMPECÁVEL!
    TODOS A MESA UNS OLHANDO OS OUTROS DESCONFIADOS ,EU LOGO FIQUEI PREOCUPADA QUE SERÁ QUE ESTAVA ERRADO? ESTÃO RESOLVI PERGUNTAR!
    SABE O QUE ME RESPONDERAM QUE NÃO SABIAM QUE NO BRASIL JÁ SE COMIA MINHOCAS OU MINHOCUÇU FIQUEI MORRENDO DE RAIVA DA IGNORÂNCIA DAQUELES IDIOTAS!
    PUS TODOS PORTA AFORA NEM O VINHO DEIXEI TOMAR!!!
    PRONTO APRENDERAM A LIÇÃO

    PESSOAELIANA7@GMAIL.COM
    BSB-DF

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii, obrigada pela visitinha lá no blog.
    É claro que eu tb estou seguindo, tb com tanta coisa boa´...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Quando eu tinha uns 6 anos, meu pai se preocupava pq. eu não comia; e um dia, perto do natal, todos já haviam jantado e eu fiquei comendo sozinha na cozinha e de repente, as luzes se apagaram...eis escutei uma batida vindo lá de dentro da casa - TUM...TUM...TUM...quem,o que era aquilo? Meus olhos, cada vez mais arregalados...eera quem? Ele...o PAPAI NOEL ( e eu morria de medo dele!)!!! Ele veio sussurrando em um tom baixo e amedrontador: "Anaaa Paaaula...o papai noel soube que tu não está comendo direito..." e então começou a me fazer prometer mundos e fundos para comer. Depois me deu tchau e foi embora. A luz se acendeu. Meu pai chegou e contei pra ele, apavorada. ANOS DEPOIS, fiquei sabendo que o papai noel era ele mesmo, naquela noite...ele havia colocado um pijama vermelho, uma cueca vermelha na cabeça, um travesseiro na barriga e uma camiseta de física branca pendurada nas orelhas...e eu JURAVA que era o PAPAI NOEL!!! Fiquei uma semana sem falar com ele por ter sido enganada. Agora pergunta se eu comecei a comer melhor??? YES! Comia tudo que aparecia, de medo de ele voltar!!!


    Ana Paula Camargo Lazzarotto
    Bento Gonçalves - RS
    lazzarottoanapaula@gmail.com

    http:///deliciousbycomfortfood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paula

    Vamos postar delícias para o Carnaval numa BLOGAGEM COLETIVA?
    Para quem está se preparando para cair na folia, ou simplesmente tirar essa folga para descansar, muitas delícias - leves e fáceis de preparar.
    Publique alguma receita ou dica relacionada com o assunto.
    Espero você junto comigo nesta blogagem.
    Veja lá.
    Bj
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

    ResponderExcluir
  16. Que peninha, por um dia perdi a promoção! Mesmo assim, vou contar a minha história com comida (uma das).

    Quando minha irmã e eu éramos criança, minha mãe saiu e deixou cozinhando na panela de pressão, algumas cenouras, mas antes nos avisou que era para cuidarmos e depois de determinado tempo desligar o fogo.
    Porém, como estávamos muito entretidas com os joguinhos no video-game, esquecemos completamente das benditas cenouras. E depois de quase 1 hora, começamos a sentir um cheiro diferente, só que no começo era meio adocicado, gostoso e pensamos que nossa vizinha estava fazendo doce.
    Mas logo o cheiro foi ficando de queimado. E me lembro que a gente gritava, brincando: "Ô D. Maria, o doce tá queimando!"
    Pra gente era uma farra só, a gente ria, ria... Mas lembrar do que a mãe tinha dito, nada... rs
    Graças à Deus minha mãe chegou e correu desligar o fogo. A panela estava PRETA e nunca mais limpou totalmente! Ainda bem que minha mãe não brigou com a gente. Pelo menos não me lembro dessa parte. rsrs

    Um beijo, querida

    ResponderExcluir