terça-feira, 23 de junho de 2009

Festa Junina

Tomara que cada vez mais os pais ensinem seus filhos a gostarem das festas caipiras que por direito nós brasileiros devemos admirar e participar, a festança pertence ao nosso povo...viva São João, Santo Antônio e São Pedro...viva essa alegria de norte a sul do Brasil. Quanta comilancia nas festanças dos arráia...agente se acaba, tem doce de abobóra, pé-de-moleque, pipoca doce e salgada, canjica, milho verde, bolo de fubá, bolo de amendoim, paçoca, torta salgada, cachorro-quente,e tem até coxinha de galinha minha gente, refrigerante pros baixinhos e muito quentão para esquentar o inverno de Curitiba. E que bonito de ver um fogaréu de mais de 3 metros, bandeirinhas coloridas penduradas de lá e pra cá...estas fotos foram tiradas na Festa Junina dos cunhados em Araucária, foi muita gente bonita, de caipira e de roupa elegante com direito a muitos xadrezinhos, tudo isso é o bonito da festa. Estava de camisa xadrez vermelha, cinto e saia, e muita roupa por baixo...devia estar uns 13 graus nossa que frio!!!! Mas muito animado, na festa aconteceu a dança da quadrilha, o casamento do homem que desgraçou a moça flor huahauahua..muito engraçado, o padre então...nos rachou de rir com o sermão!!! E por último o sobrinho DJ mandou ver na baladinha pros seus amigos, foi muito bom!!!

Olha o quentão ai minha gente!!!!!

4 comentários:

  1. Olá minha flor!!

    Que felicidade receber sua visita em meu blog!! Adorei conhecer o seu.

    Querida se você desejar participar da nossa quadrilha gastronômica é só ver como participar lá no Eu Mulher. Será um grande prazer receber sua receita.

    Grande beijo.

    Voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  2. Paula,
    Adorei esse post! Eu também sou fã das festas juninas!!

    P.S: Farei uma alteração em minha listas de blogs (brevemente) e vou incluir você, para assim saber sempre o que rola aqui, certo?
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, vim te conhecer e adorei. Também gosto demais de festas juninas e esta parecia estar animada. Vou postar a festa das blogueiras aqui de Bsb e já te incluo na minha lista de blogs,ok? Obrigada pela visita e bj grande.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todas...que bom que gostaram do arráia..adorei saber que vou estar em seus blogs...bjs!!!

    ResponderExcluir