domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fortaleza lindona parte 2 + receitas

Pessoal, mais fotos de praias, dunas e passeios. E no final pratos que preparamos (eu e minha mãe, a Da. Maria). O modelo da vez é o meu pai Chico, apareceu em quase todas as fotos hahaha, espero que todos conheçam um dia essa cidade maravilhosa super acolhedora e cheia de sol. Terra abençoada o Brasil gente, com cada cenário encantador...amei tudo por lá!!!
Ficamos em um partamento em Fortaleza, tinha fogão, panela etc... então fizemos comidas práticas, esta salada refrescante de moyashi (conhecida como broto de feijão) estava gostosa, tudo no olhometro e simples, fiz assim: escaldei um pouco de moyashi, retirei passei uma água fria para esfriar, juntei alface e tomate em fatias bem fininhas e mangas em cubos, depois temperei com limão, azeite e uma pitada de sal, é só servir.

Para o pargo, que já trouxemos limpo da feirinha, temperamos com sal e alho, em uma panela média acrescente um fio de azeite, coloque mais um pouco de alho, um pouco de gengibre picado, junte uma cebola pequena fatiadinha, e 2 tomates picados, refogue e logo após coloque o peixe, deixe cozinhar por uns 15 minutos em fogo médio ou até o peixe ficar macio e consistente. Junte cheiro verde picado, sirva com arroz branco e salada.
Para o camarão, limpamos bem tirando a tripa do dorso, temperamos com sal e limão, e fritamos em uma frigideira teflon com fogo médio, até dourar bem dos dois lados. Quando necessário acrescente um fio de azeite. E por fim a cauda da lagosta, que foi cozinhada com casca, depois fizemos um molho branco com cogumelos e cheiro verde par acompanhar, tudo bem simples e gostoso, matei minha vontade de comer lagosta, delicia!!!

9 comentários:

  1. que maravilha (se pensarmos que por aqui está um frio daqueles... ...)
    Boa semana e continuação de bom passeio

    ResponderExcluir
  2. tudo de fortaleza é bom demais..amei suas fotos..bjo

    ResponderExcluir
  3. oi querida tudo bem ?? morei uns tempos ai e a cidade é divina mesmo ...uma maravilha mesmo não é ????..eu adoro e as comidas deliciosas o pargo vc me fez ter muitas lembranças boas ...e a lagosta que é tão barata aí não é mesmo ??? o bech park eu fui gravida do meu gabriel ..desci de toboágua de 7 meses ..kkkk me chamaram de louca mas amei ...querida tudo de bom ..tem sanduba dos bons lá na minha cozinha para vc
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Paula querida, que bom foi me visitar,obrigada. Depois que mudei o layuot do meu blog, perdi a maioria das cozinhas que eu seguia, e vou me lembrando aos poucos, pois seguia um monte e conforme vão me visitando, vou lembrando e adiciono na minha lsta de novo, perdi algumas coisas por aqui e que delicia de posts sobre a Fortaleza, que delicia de lugar parece um paraíso, é meu sonho de consumo kkkk e as comidas ai meu Jesus, ua melhor que outra. É uma recordação que vai ficar para sempe essa fotos. Lindas. Adorei. Bjocas uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Ai Paulinha,
    Que DELÍCIA!!! Me senti em Fortaleza... Amei tudo isso!!! As fotos, os passeios e as receitas.
    Obrigada por compartilhar tantas coisas boas...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  6. Eita que maravilha!!!

    Olha só pra essas lagostas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paulinha,

    Adoro Fortaleza, o post me deu vontade de voltar lá! rsrs. Adorei tudo, atrações e comidas preparadas, rsrs.

    Beijoca e bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula! Que delícia hein! Cidade maravilhosa, quero conhecer! Nossa que maravilha essas comidinhas, fiquei com água na boca.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  9. Paula querida, só para dizer que estou morrendo de vontade de comer essa lagosta aí!!
    Não faça isso comigo não, mulher.
    Beijinhos

    ResponderExcluir