quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bolo colorido

No aniversário do meu sobrinho peguei um receita de bolo super criativo, fez muito sucesso. Meu filho gosta uma revista o qual é para sua idade, porém quem adora sou eu...isso mesmo...a tal da revista tem "receitinhas" adoráveis, e claro quem coleciona sou eu mesma hehehehehe!!! As receitas são infantis mas de extremo bom gosto. Uma das receitas é o que eu chamo de bolo colorido...poderão conferir conforme a receita, fica com um efeito que todos vão ficar com os olhos mais cheios. A revista você pode encontrar aqui.
Ingredientes:
1 caixa de mistura pronta para bolo sabor baunilha
3 ovos
2/3 xícara de leite gelado ou 160 ml
2 colheres de margarina
1 assadeira redonda com fundo removível 23cm
corante em gel nas cores: vermelho, verde, amarelo, pink
confeitos de chocolate coloridos

Modo de preparo:
Prepare a mistura do bolo com os ovos, o leite e a margarina e bata por 5 minutos na velocidade alta ou 7 minutos manualmente.
Separe a massa em quatro partes iguais em quatro tigelas pequenas, coloque uma cor de corante em cada tigela, ou seja, serão quatro tigelas com quatro cores diferentes. A quantidade de corante em cada tigela será do tamanho de dois grãos de arroz, mexa bem até misturar a massa ao corante com uma colher de café.
Na assadeira forre com papel manteiga, vá derramando bem devagar as massas tingidas, uma tigela de cada vez, começando sempre pelo meio da forma, espere assentar a massa e só depois coloque a outra, e assim proceda até terminar a última tigela de massa. Asse em forno médio pré aquecido.
Depois de frio desenforme, coloque em um prato decorando com os chocolates.

3 comentários:

  1. Que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!
    Me apaixonei por este bolo! Lindo demais!
    Morro de medo de mexer com corantes... Tem algum segredo? Nunca fiz nada com corante hahaha

    ResponderExcluir
  2. O segredo é apenas o corante em gel, antes tinha só o liquído que deixavaa massa mais mole, o gel é mais sólido.E ir colocando uma massa de cada vez, bjs, qualquer coisa me fala :))

    ResponderExcluir