sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Praia e férias= Peixe com molho de limão

Gente, sair de férias nem sempre foi tão rápido pra resolver, sempre tive que esperar meu marido sair de acordo com seu chefe, e depois eu marcava as minhas, agora trabalhando em outro ramo, continua a mesma coisa mas apenas em pausa mais curta. Olha só o que aconteceu nestes dias, alugamos uma casa em Santa Catarina/praia de São Francisco do Sul, saimos cedo no dia da viagem com tempo nublado e chuvoso, e na BR 101 aquele transito loucoooooo, tudo parado, o que será que aconteceu? Depois de esperar um tempão, o guarda avisou que pelo nosso destino estava interditado, e que tinha uma segunda opção. Lá vamos nós. Ligamos para a dona da casa e ela queria que de todo jeito encontrassemos o tal caminho. Já passava do meio dia, e as crianças com fome, paramos em um restaurante de beira de estrada, hummm comemos um arrozfeijãosaladatomatealfacefilezão delicioso...na mesa ao lado conhecemos dois casais com destino a mesma praia, e eles acabaram contando que a praia estava toda destruida e inundada, que o acesso principal e secundario também estavam interditados. E na mesma hora, do noticiário, o mesma notícia. Resultado, a mulher estava louca para alugar a casa mesmo sabendo de todo o caos em São Francisco e mesmo assim não falou nada, imagina com três crianças que perigo? Nossa, como pode uma pessoa dessas? Omitindo a situação de uma cidade em estado de risco sem se importar com as consequências? O mulherzinha gananciosa viu.

Mas tudo bem, o legal é que viemos parar em Bombinhas, as crianças adoraram, água gostosa, quentinha e dava até para ver alguns peixinhos. Tem quase tudo por aqui, e sempre vamos a uma peixaria perto que é barato, compramos camarão e peixe fresco, por um preço acessível. E como na praia não se tem tudo na mão, um dia desses preparei um prato simples mas muito gostoso, peixe (linguado) com de molho de limão e iogurte, para quem curte um pouco de azedinho, muito bom, segue a receita logo abaixo.
Ingredientes:
1/2 kg filé de linguado cortado em pedaços temperado com sal, alho e limão picado a gosto
farinha suficiente para empanar o peixe
óleo para fritar

Enpane o peixe na farinha de trigo e frite em fogo médio. Reserve.

Para o molho
150 g creme de leite (a lata é de 300g)
1 colher cheia de iogurte natural
3 colheres de sopa de limão
1/2 colher de chá de alho bem picado
1 colher de sopa de cebola bem picada
sal a gosto

Misture tudo muito bem e deixe na geladeira por uns 15 minutos, utilize frio para comer com o peixe. Bom apetite.

3o RESULTADO PROMOÇÃO MOCOCA

Pessoal quem ganhou o kit Mococa da 3a promoção foi a sortuda Eliana Pessoa, espero que ela use e abuse destes deliciosos produtos, o sorteio foi por ordem de chegada e pelo RANDOM.ORG, vejam logo abaixo e agradeço muito pela participação de todos e até a próxima.


Nome:
1-Jéssica Roberta
2-Fabiana Yamashiro
3-Paula Fernandes
4-Priscila Vicente
5-Cristina Silva
6-Monica Uehara
7-Irlene Ferreira
8-Renata Hernandes
9-Christina
10-Eliana Pessoa
11-Christien Moraes
12-Vicentina
13-Laura Dal Santo
14-Regina Castro
15-Cileida
16-Marcos de Abreu
17-Fabiana Pinfildi
18-Verena Rosso
19-Lourdes Sabioni
20-Janilson B Costa
21-Ana Tinos
22-Mariana Mello
23-Sadhia Michelli
24-Fabiola Passeto
25-Flavia Teles
26-Leila
27-Paula Cavequia
28-Luzimary Andrea
29-Katia matos
30-Piell Rouse
31-Rosiane Carvalho
32-Gabriele Brito
33-Gisele Felix
34-Chris Dudu
35-Ana Carol Crocks
36-Alais Coluchi
37-Giselle Gomes Barbosa
38-Fernanda Barbosa
39-Eliza Sanches
40-Rita Rosa


domingo, 23 de janeiro de 2011

3a PROMOÇÃO MOCOCA

Olá pessoas queridas, olha ai outra promoção dos deliciosos produtos da Mococa, eu mesma desconhecia que ela tinha tantas delicias, outro dia fiz mingau para o meu filho com a farinha láctea, ficou muito boa. E a manteiga de lata...que exagero de gostoso. Espero a participação de todos vocês. Para ganhar o kit da Mococa, basta ver as regras logo abaixo.

Só para dar noticias, estou de férias em Bombinhas/SC, tempo nublado e chuvoso, mas de manhã ainda dá tempo de levar as crianças no mar, eles adoram e não querem sair por nada, parecem uns peixinhos. Hoje mais velha (rs...exagerada), posso dizer que, o gostoso da praia é poder ir até a peixaria e comprar um peixe e um camarão fresquinho, eta gula hein...e nada que um computador não resolva.

A mecânica da brincadeira este mês será simples, vejam abaixo:

REGRAS:
1) Deixar o nome, e- mail, cidade,estado, e URL (caso tenha) nos comentários
2) Será por sorteio e ordem de chegada no random
3) Morar no Brasil ou no exterior mas ter um endereço de entrega
4) O ganhador será avisado por e-mail, e terá 3 dias úteis para se manisfestar e enviar o endereço, caso contrário vai haver outro sorteio.
5) A Mococa seré responsável pelo envio do kit
6) Valendo apartir de hoje (23/01/11 até dia 27/01/11 ás 24:00) dia 28/01 citarei o ganhador.

Grande beijo a todos que passam por aqui, e um boa sorte também.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Noite do sushi na casa da Tia Moon

Vocês já ouviram falar que em São Paulo tem mais casas de sushis do que churrascarias? Incrível não? O sushi realmente expandiu para o cotidiano de algumas pessoas. É uma comida tão leve que dá vontade de comer um "barquinho" inteiro. Minha irmã e minha "prima Ivanilde" estavam louquinhas para fazer o sushi, eu também é claro. E um belo dia a Ivanilde apareceu em Curitiba (ela mora em Itajaí/SC) com o marido e os filhos, e resolvemos todos botar a mão "na massa", foi muito bommmmm. Juntar as pessoas que gostam de cozinhar é muito divertido, fizemos muito sushis, todos "enrolaram" um pouco, os recheios tinham um pouco de tudo, kani-kama, pepino, cream cheese, manga, shitake, alface, omelete fininha...ninguém profissional apenas amigos se reunindo para o dia do sushi na casa da minha Tia Moon, vejam as fotos, saudades deste dia.
Meu pratinho, ai que loucuraaaa de bom!!!

Maridão "enrolou" também kkkkk Olha ai a prima Ivanilde com a mão na panela, gente, ela gosta tanto de sushi que até comprou um livro de sushi, e seguiu a receita do arroz a risca, e fez até guioza, que foi embora em um minuto de tão gostoso que estava, eita mulher prendada. Da esq. para dir. Cissa, meu pai Chico, Edmar e Susana (minha sister) todos com maior pique, simbora fazer sushi :) A mesa com os recheios, cada um escolhia o seu e enrolava :) Nossa, essa noite rendeu sushi minha gente, Edimar misturando o vinagre com o arroz Outro angulo da mesa e alguém enrolando :) Olha ai a omelete...
A Ivanilde no seu rolinho :) Eram tantos os recheios nham nham nham

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Torta de chocolate com morango

Esta tortinha é para os chocolatras, vai bem como sobremesa ou lanche acompanhado de um café, suco ou chá. O que dá um toque diferente saõ estas bolinhas de chocolate, umas gracinhas. Prepare a massa com antecedência, asse e utilize quando for necessário. Ingredientes:
Massa da torta:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (270g)
6 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 gemas

Misture em um recipiente a farinha, açúcar, margarina e o ovo, até formar uma massa homogênea, forme uma bola e deixe descansar na geladeira por mínimo 45 minutos.

Após isto, abra a massa com ajuda de um rolo e coloque-a em uma forma de 22 cm de diâmetro, deixe 2 dedos de borda. Fure a massa com o auxilio de um garfo e ponha para assar em forno pré aquecido médio durante uns 15 minutos ou até dourar. Reserve e utilize frio.

Recheio:
300g chocolate meio amargo
200g creme de leite
1 caixa de morango maduros e lavados e bem secos
1/2 xícara de chocoball

Derreta o chocolate no microondas e junte o creme de leite, mexa delicadamente e misture bem, descanse o recheio na geladeira para endurecer um pouco, mas que ainda fique maleável, coloque na massa já assada. Coloque os morangos mais bonitos por cima, com ajuda de um pincel, cubra com geléia de brilho cada um destes morango. Coloque por fim um pouco de chocoball e leve para gelar durante uma hora, depois sirva e bom apetite.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tomate uva - Sweet grape

Olá pessoal, queria dividir com vocês, um produto que achei nos mercados. No final de ano apareceram estes tomates pequenininhos e vermelhinhos dentro de embalagens plásticas em formato de uvas, achei lindos, nem pareciam que eram de comer, o preço estava nas alturas, lá por R$ 8,00, depois da virada acho por R$2,99 são bem suculentos e sem acidez, super docinhos, como dizem, o tomate é uma fruta mesmo. Na embalagem vem escrito "Tomate uva - Sweet grape". Olha só que gracinhas:
Pequenas e suculentas hummmm

sábado, 8 de janeiro de 2011

Comidas do Natal


Foi na casa da minha sogra que aconteceu a ceia, cada um fez seu prato e levou, a mesa ficou muito bonita, tirei um monte de fotos, seguem algumas para vocês olharem. Vou postar a receita do que eu fiz, o chester com farofa de cuscuz de frutas e castanhas (pra falar a verdade o primeiro chester assado da minha vida, pois sempre é a avó, mãe, tia ou cunhada mais "velha" que fazem as carnes não é mesmo?). Vendo minha mãe assar durante anos, tentei e parece que acertei, ninguém reclamou. E o almoço foi na casa da minha mãe, ela também caprichou, fez um bacalhau hiper mega gostoso (preferido do maridex), o qual consegui pegar a receita e segue em outro post com fotos step by step hummmm não percam...

Olha ai o chester minha gente, com farofa de cuscuz, frutas e castanhas.
Chester com farofa de cuscuz e castanhas
Ingredientes:
1 chester de 4kg (eu comprei um temperado, mas lavei e apliquei o meu)
3/4 xícara de manteiga derretida
3 colheres de molho Hoisin Sauce - opcional (molho a base de soja condimentada encontrada em casas orientais)
4 dentes de alho picado
2 colheres de molho de soja (tipo Shoyu ou outra marca)
2 colheres de conhaque
sal, pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e besunte bem o chester, deixe guarnecido no mínimo por uma hora.
Asse em forno pré aquecido médio por aproximadamente 4 horas, até ficar bem dourado. Vá colocando o molho que sobrou a medida que for assando o chester.


OBS: eu gosto de assar dentro de formas com uma grelha e com água dentro da forma, pois a medida que vai caindo o molho da carne, ela se mistura com a água e assim vai se formando o molho que podemos usar com a carne depois. Bastando apenas retirar a gordura do molho, colocar um pouco de amido de milho e cozinhar até engrossar.


Farofa
250 g de cuscuz hidratado (tipo flocão-vendido em qualquer mercado) cozido na panela de vapor até ficar fofinho e cozido.
Depois em uma panela coloque 2 colheres de sopa de óleo e 4 colheres de sopa de manteiga, junte uma xícara de linguiça calabresa picada, e o alho picado até ficar dourado, depois junte o cuscuz, refogue um pouco e misture 1/2 xícara de ameixa picada sem caroço e 1/2 xícara de damasco picado, por último coloque uma xícara de castanhas quebradas, misture bem, use para decorar o chester. Coloque pêssegos e ameixas conforme a foto, se quiser utilize folhas de hortelã para enfeitar mais ainda seu prato.

O bolo de carne da cunhada Lurdes, tomatinho cereja e fios de ovos, que lindo que ficou :)
Não podia faltar uma saladona maravilhosa dessas
A mesa bem posta com essas frutas tropicais
O chutney de manga da cunhada Helena
Olha ai o melhor de todos, rabanada!!
O suculento manjar de coco e ameixa da cunhada Lurdes
Torta de limão da Paula, na verdade fiquei de fazer uma torta alemã, mas havia esqueçido da bolacha maizena, e fui no mercado lá pelas 10 horas...gente,que filas horríveis, quilométricas, dei a volta e fui embora :) também pudera...comprar na véspera é suicídio viu...
Aqui ainda um pavê muito delicioso e uma gelatina rosada magnifica hummm
E na casa da minha mãe:
Um bacalhau bem gostoso, com purê de batata, refogado de bacalhau com creme de leite, e temperinhos diversos assado com muito azeite afê....
A mamy sempre faz este frango com cogumelos, bomm!!!
As frutas que ela adora e agente também, minha filha amou as cerejas, comeu sem parar ;)
O bolo da fortuna, feito no vapor, dizem os orientais que dá sorte, nunca enriqueçi, mas sempre como um pedaço dele.
Esse outro bolo também que não falta há mais de 20 anos na casa da mama, o bolo de frutas com conhaque, uma delicia para tomar com um chá depois do almoço
Espero que tenham gostado, um íncrivel 2011 para todos.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Receitas das sobremesas da 2a promoção Mococa


Pessoal começar 2011 com um post cheio de receitas não tem coisa melhor, abaixo seguem as receitas enviadas para a 2a promoção da Mococa onde Carla foi a ganhadora, obrigada a todas que mandaram suas deliciosas receitas com Mococa:

Bonaffe Pie
Receita de: Cristiane B Tavares -Curitiba
Ingredientes:
1 lata de leite condensado Mococa (cozido na pressão por 40 minutos)
200g biscoito maizena
100g manteiga sem sal
5 bananas nanicas maduras, porém não muito

Modo de preparo:
Triture os biscoitos até obter uma farinha. Junte a manteiga e misture bem, formando uma massa uniforme.
Forre uma forma de aro removível, apertando bem a massa deixando bem compactado
Leve ao fogo médio pré aquecido por 10 minutos
Retire do fogo, coloque o leite condensado cozido sobre a massa e espalhe bem
Corte as bananas em rodelas, não muito finas, e disponha-as sobre o doce de leite
Cubra com o chantilly e leve a geladeira
Sirva bem gelada

Cobertura:
500g de creme de leite fresco pasteurizado
2 colheres (sopa) de açúcar
Bata os ingredientes na batedeira até formar picos firmes
Coloque o creme em uma saco de confeiteiro e cubra a torta. Utilize o bico de sua preferência
Tamanho da forma 26cm.

Bolacha recheada com doce de leite e amendoim
Receita de: Talita -SP

Ingredientes:
1 ovo
2 gemas
200 g de manteiga Mococa em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
400g de farinha de trigo
3/4 de xícara de amido de milho
100g de açúcar
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1/4 chá de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
doce de leite (cozinhe 1 lata de leite condensado Mococa) veja dicas
amendoim torrado e moido

Modo de preparo:
1) Peneire a farinha, o amido de milho, açúcar, chocolate em pó, bicarbonato e fermento
2) Na batedeira bata o ovo com a gema, manteiga, leite e essência de baunilha. Junte os ingredientes peneirados e bata só até misturar. Embrulhe a massa com um saco plástico e leve a geladeira por 20 minutos
3) Pré-aqueça o forno a 180 C. Forre com papel manteiga uma forma grande
4) Em uma superfície enfarinhada, abra a massa nem muito fina nem muito grossa. Corte com um cortador redondo e leve para assar por aproximadamente por 10 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar sobre uma grade. Recheie com uma colher (de sopa) de doce de leite para cada par de bolacha e role a parte lateral no amendoim moído.
Dicas: já demos a dica para cozinhar leite condensado na pressão por apenas 5 minutos, mas assim como Priscila recomenda, para essa técnica não funciona com qualquer leite condensado. Clique AQUI para ver a dica. Rende aproximadamente 30 bolachas recheadas.

Pudim de Chocolate
Receita de: Lila Siemann Costa - Cricíuma/SC
Ingredientes:
1 lata de leite condensado Mococa
1 xícara de chá de achocolatado em pó
1 lata de leite comum
1 lata de creme de leite Mococa
4 ovos
2 colher de chá de maisena

Calda
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de achocolatado em pó

Modo de preparo:
Em uma panela, leve ao fogo os ingredientes da calda, mexendo sempre por 5 minutos ou até derreter e formar um caramelo. Espalhe numa forma de buraco no meio e reserve. No liquidificador bata os ingredientes do pudim até a mistura ficar homogênea e despeje na forma caramelizada. Leve ao forno, preaquecido em banho maria por 30 minutos. Retire do forno, leve a geladeira por 3 horas. Desenforme, decore a gosto e sirva.

Gelatina Colorida
Receita de: Ariane Alves - Campinas

Ingredientes:
1 lata de leite condensado Mococa
1 lata de creme de leite Mococa
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1 envelope gelatina limão
1 envelope gelatina abacaxi
1 envelope gelatina morango

Modo de fazer:
Um dia antes faça as gelatinas coloridas, uma em cada travessa e deixe endurecer.
No dia seguinte com as gelatinas prontas, no liquidificador bata o creme de leite, leite condensado e a gelatina sem sabor (dissolvida em banho maria conforme intruções da embalagem)
Agora em uma travessa vá montando o creme com pedaços da gelatinas coloridas, sempre intercalando para ficar bem colorido.
Leve para geladeira e pronto.

Mousse de limão
Christien NS Moraes - Curitiba

Ingredientes:
Bater no liquidificador:
1 lata de leite condensado Mococa
1 lata de creme de leite Mococa
1 xícara de suco de limão
1/2 colher de chá de gelatina em pó sem sabor incolor

Como ficará um líquido bem denso difícil de até tirar do copo do liquidificador acrescente um pouco de leite para ficar mais fluído
Não exagerar na gelatina, pois é um mousse e não deve ser desenformado
Colocar em potinhos individuais e enfeitar com raspas de limão
"Eu fiz e os potinhos sumiram em poucos segundos" comentou a querida Crhristien.

Mousse Romeu e Julieta
Receita de: Pauliana-Goiânia
http://www.mesadejantar.com

Ingredientes:
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de leite condensado Mococa
1 caixinha de creme de leite Mococa
1/2 envelope de gelatina sem sabor
100g de goiabada

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o requeijão, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina (preparada conforme a embalagem). Quando estiver homogêneo coloque em um recipiente bonito para servir. Leve a geladeira para firmar. Vai ficar firme mas cremoso.
Derreta a goiaba com um pouco de água até ficr um pouco mais mole que geléia. Cubra a mousse.
Sirva gelado.

Mousse, sorvete ou bombom de abacaxi
Receita de: Air Batista - Curitiba

Ingredientes:
1 lata de creme de leite Mococa
1 lata de leite condensado Mococa
1 suco MID sabor abacaxi
1/2 lata de abacaxi em conserva picado bem miudo
1 colher de sobremesa de gelatina em pó sem sabor (dissolvido em 5 colheres de sobremesa de água e aquecida no microondas por 12 segundos)

Modo de preparo:
Bater no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o suco MID e a gelatina.
Misturar o abacaxi e levar a geladeira.
Utilizo formas de trufas que recheio e levo ao congelador embaladas. Pode se fazer no sabor de pêssego que fica ótimo