domingo, 31 de outubro de 2010

De volta e com muitas expectativas - mini bolos coloridos

E ai pessoal tudo bem com vocês? Tirei cinco meses para me organizar no novo trabalho, estava com muitas saudades para visitar os blogs amigos e voltar a postar minhas comidinhas...passei em alguns blogs e vi que estão cada vez mais apetitosos. Obrigada pelas amigas que deixaram recados carinhosos e de preocupação ok. Bom resumindo meu sumiço, começei a trabalhar em um restaurante, chama-se Dona Conceição Cafe e Restaurante, muiiiiiito trabalho, mas fazer o que agente gosta é gratificante. Fico na parte dos doces e bolos, ajudo também na salada etc...
Acumulei tantas fotos de comida que até me perdi, agora pretendo colocar tudo em dia.
Época de grandes mudanças para o Brasil, espero que a nossa presidente saiba elevar o Brasil a uma economia de primeiro mundo, o discurso parece ser o mesmo de todos anteriores, mas independente do partido, fiquei feliz historicamente por ter uma mulher no governo, vou torcer para que tudo de certo nestes quatro anos.
Estes bolinhos foram feitos através da massa do bolo de cenoura, rendeu a porção que esta na foto da forma abaixo, depois foi só usar a imaginação com chocolate branco, corante alimentício colorido, confetes, gotas de chocolates e tudo mais que couber na sua imaginação. O que da graça são os tamanhos pequenos, usei as minhas de silicone em forma de coração e flor, mini formas de pudim, e até de empada.
A receita do bolo de cenoura tradicional que faço é devorado rapidinho em casa (e para os pimpolhos tem que ter cobertura de preferencia de chocolate):
Bolo de cenoura:
2 cenouras médias descascadas e cortadas em pequenos pedaços
4 ovos (gema e clara separadas)
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
Modo de preparo:
Bata no liquidificador as gemas, o óleo, depois a cenoura, e por último o açúcar, ponha esta mistura em outro recipente e junte o trigo, reserve. Bata as claras em neve e acrescente a mistura anterior juntamente com o fermento, misture bem, coloque um pouco de massa até 2/3 nas forminhas - se for de silicone não precisa untar, e leve ao forno pré-aquecido até mais ou menos 15minutos ou que enfiando uma faca ele saia lisinho.
Usando a imaginação para cobrir os bolinhos:
- chocolate ao leite branco misturado com gel alimentício da sua cor preferida (se for para todos os mini bolos da forma derreta no microondas 200g chocolate ao leite branco, depois acrescente 100g de creme de leite e 2 gotas (do tamanho de um grão de arroz) de gel alimentício, mexa bem e utilize.
- com o chocolate ao leite preto a mesma coisa, só não use o gel alimentício
- use e abuse de confetes de chocolate e coloridos, gotas de chocolates, gel alimentício de várias cores.