sábado, 24 de abril de 2010

Bife com gengibre + assuntos

Ola pessoas amigas, ando sumida, fico morrendo de saudades de todos, vou deixando os comentarios quando dá, pois são muitos, mas to sempre de olho, vontade de postar tudo o que esta arquivado, só que o tempo anda curtinho....mas é por uma boa causa, se tudo finalizar bem, logo em maio estarei trabalhando com uma coisa que eu gosto. Podem deixar que eu conta tá...Tenho que organizar bem minhas receitas, sei que tem como agendá-las, assim que conseguir farei isso, pois gosto tanto do meu bloguinho, e das pessoas que nele passam :D

- Ótima noticia, sobre o Esmael o rapaz que precisava de uma protese lembram? Que esta no blogroll ao lado, ele conseguiu a prótese, "benzadeus" é maravilhoso, graças ao chefe dele, vejam o link do blog da comadre Claudia como aconteceu.

- Ja viram o blog da Barra Doce? Tem cupcakes e xícaras doces do filme Alice no Pais das Maravilhas, vale a pena dar um bizú...

- Este artigo que você pode encontrar um dos mais famosos chefs vale a pena conferir, pode navegar por paises ou por chefs feita pelo site Casa e Jardim

Voltando a receita...em casa consumimos muita carne, e aprendi com a minha mãe de comê-los com temperos e ingredientes diferentes, só não uso mais porque o maridon e os filhos não comeriam. Esse coxão mole foi feito com gengibre, fica um pouco picante, adoro...

Ingredientes:
1/2 k coxão mole ou patinho cortado em bifes
2 dentes e alho picados
1 cebola pequena fatiada
1 pedaço de gengibre fatiado (usei um pedaço de tamanho do dedo polegar se quiser pode usar metade)
3 colheres de sopa de molho de soja
sal, pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Tempere a carne com o alho picado, cebola, gengibre, o molho de soja, sal e pimenta do reino e deixe descansar durante 15 minutos, depois aqueça uma frigideira com um fio de óleo e refogue os bifes menos a cebola, deixe-a por último para que fique crocante.
Para obter um pouco de molho ou caldo do bife, a medida que vai tostando os lados, acrescente um pouco mais de óleo, pouca água e mais um pouco de molho de soja
Depois é só servir.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brincadeira: Passatempo na blogosfera


Amigos (as), outra brincadeira já esta no ar também, a querida Ana do blog Eu Mulher preparou uma brincadeira muito bacana, quem quiser participar é só dar um chego ate lá.
Adoro essas brincadeiras que aproximam um blog do outro, parebens pela iniciativa segue o link da Aninha:

http://eumulheratual1.blogspot.com/2010/04/passatempo-na-blogosfera-venham.html

domingo, 18 de abril de 2010

Bolo Vermelho com geléia de morango-Blogagem Coletiva

Amigos, tudo muito corrido por aqui, para as visitas em casa hoje, preparei bem rápido um bolinho básico daqueles de mistura de pacote sabor baunilha, e já devia uma postagem para a Blogagem Coletiva do blog da minha queridíssima Glorinha. Para segunda feira é o vermelho, cor do fogo, uma das minhas cores preferidas, par quem quiser participar da um pulinho até lá. Esse bolo apesar de simples ficou muito fofinho e saboroso. Coloquei um pouco de corante vermelho na massa. Gostei por demais!!!
BoloVermelho
Ingredientes:
1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha
1 colher de chá de corante vermelho (usei em gel comestível)
1 pote pequeno de geléia de morango
essência de baunilha

Modo de preparo:
Fazer o bolo de acordo com as instruções do pacote, um pouco antes de terminar, dicione o corante e algumas gotas de essência de baunilha e termine de bater, depois colocar em forma untada e enfarinhada, assar em forno pré-aquecido. Retire e reserve.
Para a cobertura: derreter a geléia em um pouco de água (usei 2 colheres de sopa de água), deixar ferver e já desligar, usar morno. Se a geléia estiver muito dura, acrescente mais um pouco de água e mexa até ficar maleável porém firme.
Coloque o bolo em uma travessa, com ajuda de uma colher vá colocando a geléia por cima, deixando cair nas laterais.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Festival Brasil Sabor 2010

Pessoas, olhem ai mais um festival de sabores imperdível para quem gosta de apreciar pratos diferentes e criativos de diversos restaurantes, fontes:
- jornal Gazeta do Povo(evento no PR)
- associação de bares e restaurantes Abrasel (evento no Brasil todo):
- site oficial do evento (muito bom traz fotos, receitas e preços) Brasil Sabor 2010

Festival Brasil Sabor começa nesta quinta-feira


Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno

Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno / O prato do Bets Pasta Burger, de Paranaguá, é o curioso Siri BurgerO prato do Bets Pasta Burger, de Paranaguá, é o curioso Siri Burger
Quem não gosta de participar de um festival? Ainda mais de comidas. É sempre uma boa oportunidade de experimentar diversos pratos de vários chefs, com inúmeros sabores para todos os gostos. A partir desta quinta-feira (15) começa a 5ª edição do Festival Brasil sabor, evento organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em todo o país. Somente no Paraná são 44 cidades participantes (algumas delas convidadas), mais de 75 restaurantes, cada um com uma iguaria criada especialmente para o evento. Verdadeiras delícias da gastronomia.

Tudo isso com certeza aumenta a vontade de provar. Aumenta a fome. Então a organização decidiu facilitar para o público e instituiu a promoção Sabor em Dobro. Durante o festival, que vai até 15 de maio, quando o cliente que pedir nos restaurantes e bares um prato Brasil Sabor o(a) acompanhante ganha outro, individual. Mas atenção: cada estabelecimento terá dias e horários diferentes para a promoção.


Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno

Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno / Curioso também é o Risoto de Manga à Dona Ana, do Dona Ana, de Campina Grande do Sul, na RMCCurioso também é o Risoto de Manga à Dona Ana, do Dona Ana, de Campina Grande do Sul, na RMC
Outra novidade dessa edição do festival é o tema: “Sabores que contam histórias”. A ideia é valorizar a história que cada prato tem para contar, o resgate de temperos do nosso país, os ingredientes típicos de cada região e o jeito único de cada um preparar receitas. Também por isso várias cidades do interior e da Região Metropolitana de Curitiba estão participando.

Twitter

Na quinta-feira, a partir das 20 horas, vai haver o evento de abertura do Festival, mas será para poucas pessoas. Alguns jornalistas, como eu, foram convidados. Lá vamos provar vários dos pratos e petiscos concorrentes. Longe de mim fazer inveja, mas pretendo fornecer informações para vocês sobre como é cada uma dessas delícias. Assim, quando forem prová-las, saberão o que pode ser melhor ou pior no gosto de vocês.


Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno

Divulgação/Abrasel/Domingos Salerno / Do Sete Gatos, de Castro, vem uma clássica alcatra na chapaDo Sete Gatos, de Castro, vem uma clássica alcatra na chapa
E vou fazer isso em “tempo real”, diretamente do evento, via twitter. Então, sigam-me, e não percam nenhum lance!

Lista

Pelo que vi, o site do Brasil Sabor não está bem atualizado com os estabelecimentos participantes. Portanto, segue a lista de alguns dos bares e restaurantes que estarão participando, segundo a assessoria de imprensa.

Curitiba – Albatroz, Amicci, Amicci Perpiatto, Aos Democratas Bar e Restaurante, Armazém Italiano, Arrumadinho Batel Pub, Avenida Paulista, Babilônia Gastronomia & Cia, Baggio Pizzeria & Focacceria, Bar do Victor, Bar Schimmel, Box Curitiba, Camponesa do Minho, Carolla DOC., Carolla Pizza D.O.C, Delices de France, Expréx Caffé, Happy Burger, Lambrequim Gourmet, Mambembe, Mercatu da Pizza, Restaurante Mediterrâneo, Saint Germain, Santillana Lounge Bar, Scavollo, Taisho, Tatiana Japanese Cuisine, Velho Oriente.

Outras cidades – Almirante Tamandaré (Evissíma), Andirá (Restaurante Quero Mais), Antonina (Buganvil), Apucarana (Cristal Palace), Arapongas (Dom Francesco Gastronomia), Assaí (Petiscaria Frizzo), Caiobá (Canoa Quebrada), Campina Grande do Sul (Pizza Maria), Campo Largo (Abaré Pizzaria), Campo Magro (Dona Ana Bistrô e Café do Campo), Campo Mourão (Chapão Gavioli), Cascavel (Adega Jarro do Davi), Castro (Sete gatos), Cerro Azul (Restaurante São Francisco), Céu Azul (Aroma Brasil), Cianorte (Kalahu), Colombo (Pasárgada Restaurante), e demais cidades convidadas pela organização do evento.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Desastres RJ - Blogagem Solidaria

Deixo a minha solidariedade a esta cidade linda que é o Rio de Janeiro, já a visitei algumas vezes e ela não merece passar por tudo isso, vamos ajudar. Peguei a postagem da Fabiana do Figos e Funghis, bjs a todos.
Oi pessoal, o post de hoje é um apelo para quem mora aqui no Brasil e tem possibilidade de ajudar as vítimas dos desastres no Rio de Janeiro, que aconteceram esta semana como temos acompanhado. Muitas pessoas ficaram sem suas casas, sem seus pertences e sem seus familiares, infelizmente. Estas pessoas, que apesar de tudo conseguiram sobreviver agora precisam de nossa ajuda para poderem erguer a cabeça e começar tudo denovo. Qualquer coisa neste momento ajuda: roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, colchonetes, cobertores, enfim, eles precisam de tudo, e se cada um de nós conseguir fazer um pouquinho que seja, tenho certeza que o resultado será minimizar a dor dessas pessoas que estão sofrendo tanto. Vou colocar aqui uma lista dos pontos de recolhimento de doações nas capitais do RJ, MG e SP que estão divulgando arrecadação de doações. Assim, se você quiser e puder ajudar colaborando com aquela roupa que você não usa mais, aquele calçado que está esquecido no seu armário, alimentos que estão na sua despensa, ou com qualquer outra coisa, já saberá onde entregá-las. Para quem quiser informações detalhadas sobre postos de atendimento no RJ, o blog http://amorepazsemfronteiras.blogspot.com/ tem mais informações. Ontem eu estive no Estádio do Morumbi, aqui em SP fazendo a minha doação, e os arrecadadores das doações disseram que o que eles menos receberam até aquele momento eram calçados, produtos de higiene pessoal e água mineral.

DOAÇÃOES DE ROUPAS E ALIMENTOS:

Em Belo Horizonte/ MG – Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503 e na Rede Super – Avenida Olegário Maciel, n.º 2181 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Em Niterói/RJ - Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.

Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.

Em São Paulo/SP - No Estádio do Morumbi, foi montada uma tenda no estacionamento para receber as doações, no estacionamento do Portão 1. A tenda funcionará das sete da manhã às oito da noite, até domingo (11/04), quando as carretas sairão do local levando o material a ser entregue ao governo do Rio. A expectativa é arrecadar até 400 toneladas.

Em todas as lojas dos hipermercados Walmart.

Nas rodoviárias do Tietê, Barra Funda e também na Rodoviária de Campinas/SP.

PROPOSTA SOLIDÁRIA AOS BLOGUEIROS: Vamos fazer uma blogagem coletiva solidária pelos desabrigados do RJ? Se cada um dos leitores que tiver um blog puder copiar e colar esta minha postagem e divulgar os endereços de arrecadação, muito mais pessoas ficarão sabendo das doações e poderão contribuir também!

Se alguém souber de mais pontos de arrecadação em outras capitais do país por favor me avisem que eu vou atualizando o post.

Obrigada!

Fabiana Pinfildi

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ornamento de legumes

Ornamentação do Professor Eduardo
Olá pessoas, tudo bem? E que noticiario mais alarmante esse do Rio de Janeiro vocês estão acompanhando? O que será que significa tudo isso, algum pronunciamento tipo o filme "2012" ? Falta de planejamento adequado quanto as pessoas que invadem os morros e ninguém os tira de lá até acontecer a catastrofe? Ou dos lixos que os próprios cidadões depositam na rua e acabam obstruindo todo o esgoto? Acho que é um conjunto de tudo isso somado ao clima instável que assola o mundo inteiro...camada de ozônio despencando, muita poluição, desmatamento, consumo desenfreado...que tal reagirmos? Tcharam..como na escola dos meus filhos (de novo a escola...) que este ano estudam como tema, a ecologia e sustentabilidade...nesta Pascoa cada um ganhou da escola um copo com seu nome para ser levado todos os dias e assim evitam o disperdicio de centenas de copinhos irem para o lixo. Vamos repensar um pouco sobre nossos valores...materiais...isso mesmo, não falo de carinho, amor...gente, a China, EUA, Japão, etc...são um dos principais distribuidores de monoxido de carbono, pois o consumo lá é gritante desde materia prima até produto acabado...sei que é muito difícil mudar, eu mesma confesso que se ganhasse na mega iria comprar várias coisinhas sabem rs...mas prometo se ganhar vou comprar só um pouco. È pessoas, mudança requer muita vontade, seja em qualquer circunstância, mas vamos tentar, pois o amanhã pertence aos meus filhos...aos seus filhos...

Bom agora que dei meu pequeno recado aos amigos, vamos para a ornamentação de legumes, fiz o curso no Senac, foi ótimo, nunca pensei que frutas e legumes pudessem virar lindos enfeites de mesa, eles valorizão ainda mais seus pratos. O professor é cubano com um sotaque divertido, era bem qualificado e paciente com todos alunos. Ele tem um site, se quiserem acessar tem muitos trabalhos confeccionados por ele. Tirei fotos da aula espero que apreciem;

Fotos da aula:
Batata virando pássaro
ó passarinho...florzinhas e arranjos com pepinos...meu cisne de maçã
flor de nabo do professor
eu fiz estas flores de nabo e abobrinha que graçinhastomatinhos cortados e folhas de abobrinha feito na aula
flores de nabos, os alunos capricharam
arranjos de alho-poró e cisnes de maçãprofessor e alunos transformando a melancia em flores, ficou lindo!olhem o resultado...
Fotos abaixo do site do professor Eduardo: http://diaztoledoeventos.com.br/site/index.php?option=com_flippingbook&Itemid=2&book_id=3

Tomate, pepino, abobrinhaNabo, pepino, cenoura
flores de nabo e folhas de abobora
maçãs e nabos
flores de nabo e tomate

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quiche Lorraine

Pessoas, acho que vou ter que fazer um curso de língua francesa, não gostava muito do sotaque nem tinha pretensão alguma de um dia querer aprender a língua, engano meu...estou me batendo com uns livros que ganhei o qual contém vários termos em francês e fico na maior curiosidade de saber como se pronuncia tais palavras como: "Bouillabaisse", molho "Rouille" , "Court Bouillion", "Marmite Dieppoise", "Boeuf Bourguignon" e por ai vai...Essa receita da quiche e outras ditas, estão no livro Le Cordon Bleu (Cozinha Regional Francesa). Sempre quis fazê-la, foi bem fácil, só não achei o tal do queijo suiço, perguntei no mercado ninguém sabia do que se tratava, como não queria ficar sem essa delicia, usei o parmessão e ficou muito bom. Se fizerem me contem como foi, só sei que eu adorei, bem quentinha nossa, com um café...sai de baixo!!!!

PS: Pessoal a nossa amiga Suely Peres esta passando por um momento difícil, vamos fazer uma corrente de orações para que seu filho melhore da dengue.

Ingredientes:
Massa:
200 g farinha de trigo
1 colher de chá de sal
100 g manteiga sem sal cortada em cubos
1 ovo
1 colher de sopa de água

Recheio:
180 g de bacon defumado cortada em pedaços pequenos (comprei cru e fritei)
4 ovos
1 pitada de noz-moscada moida
250 ml de natas
80 g de queijo suiço ralado (usei parmessão)

Modo de preparo:
- Para fazer a massa misture a farinha, sal e manteiga, esfarele bem com a ponta dos dedos até obter uma mistura parecida com areia, faça uma cova no centro, adicione o ovo e uma colher de sopa de água. Amasse até formar uma bola, cubra com filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
- Unte rapidamente uma forma redonda de 24 cm de diâmetro com fundo removível. Estenda a massa em sobre uma superficie enfarinhada numa espessura de aproximadamente 2-3 mm e forre a forma preparada. Apare o excesso, depois fure um pouco, com um garfo, a base da massa (para evitar que ela faça bolhas na hora de assar), leve ao forno por 25 minutos, retire, reserve.
- Para o recheio, frite o bacon, escorra, reserve. Bata três ovos com a noz-moscada e tempere com sal e pimenta do reino. Junte as natas, misture e passe por uma peneira, deixe na geladeira.
- Pegue o ovo que sobrou, bata e passe na base da torta, leve para selar no forno por mais 5 minutos (este processo evita que a massa deixe vazar o recheio) no forno médio.
- Depois, coloque os pedaços de bacon na base, cubra cuidadosamente com a mistura de natas e ovos, enchendo até 3/4. Cozinhe por aproximadamente uns 20 minutos, ou até o recheio estar firme e dourado, sirva quente.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Feliz Pascoa

Amigos (as) quero desejar uma ótima Pascoa para todos, lembremos também que o signficado real da Pascoa é a celebração da Ressureição de Cristo. E o coelhinho lembrado sempre pela sua capacidade de reprodução, combina muito bem com renascimento e fertilidade.
E manerem nos chocolates...podem passar mal, como meus filhos que desde ontem ganham ovos e não param de devorá-los hahahhaha...e eu vou na cola, um pedaço aqui outro lá, mas é muito bom...
Gostei de uma coisa que na escola de meus filhos fizeram, assim como outras devem ter feito, há uns dez dias atrás foram pedido que todos alunos mandassem ovos ou outro chocolate e um cartão de boa Pascoa para os amigos de uma associação beneficiente, comprei e fizemos cartõezinhos simples mas bonitinhos, é uma maneira de ajudar as crianças carentes que não tem condições e assim exercemos um pouco o lado da
generosidade. Meus filhos até perguntam: e ai mãe já comprou os ovos para a associação? Depois a escola leva até o local com alguns alunos e imaginem a alegria dessa criançada.
Seguem umas fotos bem apetitosa e fofinhas, retiradas da Wilton





ÓTIMO DOMINGO E FELIZ PASCOA