quarta-feira, 31 de março de 2010

Chocolate Cake Pops (pirulitos de bolinho de chocolate)

Esta idéia do pirulito de chocolate foi tirado quando vi pela primeira vez no site Bakerella, e desde então não me saiu mais da cabeça, o pior de tudo é que, de tão fácil ninguém acreditaria, acho que faltava mesmo oportunidade, mas um certo dia vi um restinho de bolo de chocolate, meio pacote de doce de leite dando sopa na geladeira e espetinhos de madeira hummm...porque não? O pessoal de casa adorou, fiz e deu certinho, a receita é parecida, pois na original é usado um tal de "frosting" que eu não sei do que é, mas fiz a minha maneira e ficou bommmmm...vejam abaixo o resultado:

Usei aproximadamente
- 300 g de bolo esfarelado com as mãos(de chocolate que havia sobrado)
- 150 g de doce de leite (usei gelado)
- 12 palitos de espetinhos de madeira (corte as pontinhas e depois divida-os ao meio, renderá 24 pedaços)
- 300g chocolate para cobertura
- confeitos de sua preferência e fitinhas

Preparei assim, depois de esfarelado, misturei com uma colher o doce de leite, coloquei aos poucos até conseguir fazer bolinhas como as da fotos, depois coloquei na geladeira por uma hora, até ficar bem gelado. Enquanto isso derreta o chocolate no microondas, pegue as bolinhas e passe neste chocolate, retire o excesso, deixe secar em um papel de manteiga, coloque rapidinho os confeitos antes que o chocolate endureça, espere esfriar, faça os recortes necessários na base com tesoura, coloque as fitinhas e protinho para chupar, ooops...quer dizer comer...

OBS: os palitos coloque na hora em que for banhar as bolinhas, enfie até no meio de cada uma e banhe cuidadosamente com auxilio de uma colher.


sábado, 27 de março de 2010

Torta de frutas

Ola pessoas, tudo certo nada errado? Que bom, pelo jeito nosso outono estará bem pálido, mas nada que impeça de fazermos esta receita bem fresquinha, é uma das minhas preferidas, e dá para fazer com que as crianças comam sem pestanejar, por causa do morango e do colorido, espero que gostem.


Ingredientes:
- Massa:
200 g bolacha tipo maizena (já ia esqueçendo, tem que ser triturada no liquidificador)
120 gr manteiga fria

Modo preparo:
Misture tudo muito bem, deixe descansar por uns 15 minutos, após isso abra a massa em uma forma de 27 cm (usei a de quiche com fundo falso), asse em forno preaquecido até ficar fofa, ela cresce e dobra de espessura, aproximandamente uns 15 minutos, retire deixe esfriar bem antes de utilizar.

obs:Para obter uma camada de creme maior use uma forma menor, pode ser de 22 cm. Eu optei pela baixinha pois queria come-la desse jeito, parecendo pouco creme e muita fruta.

- Creme baunilha:
30 g amido de milho
80 g açucar
350 ml de leite integral
4 gemas (passadas pela peneira)
35 g manteiga (temperatura ambiente)
1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:
Dissolva o amido com um pouco do leite e misture ao restante do leite, açucar, gemas e essencia em uma panela, mexa bem e leve ao fogo médio até engrossar o creme, retire, espere esfriar um pouco e coloque a manteiga, mexa bem, leve o creme a geladeira para usar bem frio, reserve.

-Geléia de brilho:
125 ml de água
75g açucar
1 colher de sobremesa de amido
1/4 de gelatina sem sabor (do pacote de 12 gr)

Modo de preparo:
Junte todos ingredientes leve ao fogo até engrossar, utilize frio, se ficar muito espesso, acrescente um pouco de água e mexa té voltar ao normal

-Frutas:
2 kiwis
1 pacote de morango
1 carambola grande

Lave tudo muito bem, seque bem as frutas , corte em rodelas o kiwi e a carambola, o morango pode usar inteiro

Montagem:
Coloque o creme sobre a base da torta, decore com as frutas e pincele com muito cuidado as frutas, leve a geladeira por mais uma meia hora até assentar bem o creme e a geléia, depois é só alegria.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aniversário da Paula e Colorindo a Vida

Queridos amigos (as) hoje é meu aniversário, mas um dia comum para mim, pois todos os dias tento viver como se fosse único, intenso e muiiiito corrido, gosto disso e a da vida, que me proporciona o conhecimento, a felicidade, amizade...hoje acordei mais experiente hahahhah tem gente que passa dos trinta se achando velha... ó Meu Deus que crueldade destas pessoas, pra mim me sentir assim, só mesmo quando fizer 80 ou 90 anos, ai talvez esteja mais cansadinha hehe...Meu maior presente hoje? Estar com minha familia, que aliás eles aprontaram um cafe hoje... meus filhos (digo marido) fizeram mini pizza de café da manhã sabe, então foi uma festa começar o dia assim, a foto acima foi do ano passado viu gente, hoje ainda estou fazendo um curso de "lapidação de legumes" no Senac, depois vou postar as fotos. O bolo vem depois no domingo...

COLORINDO A VIDA
A Glorinha (blog Cafe com Bolo) esta fazendo uma "brincadeira arte colorida" bem bacana, espero que todas possam participar , deem um chego até lá:
http://cafecomglorinha.blogspot.com/2010/03/blogagem-coletiva-colorindo-vida.html

bjs a todos :D

terça-feira, 23 de março de 2010

Brócolis com tiras de bife ao molho Hoisin

Esse prato foi minha mamãezinha querida quem preparou, ela faz com tanto capricho que qualquer ingrediente ela deixa com carinha super saborosa. Falando nela...estas semanas ela penou para conseguir marcar uma consulta pelo plano particular. Ela ligava...ligava...e nada, caia direto na gravação que esperava tanto até cair a linha, isso porque o plano é pago, é um mediano eu diria, mas que já vai competir com o SUS (sem preconceitos, eu mesma quando era criança era atendida pelo INAMPS, não sei se vocês recordam) pois para quem paga, o atendimento deveria ser pelo menos bom. Simplesmente a consulta é para daqui a três semanas, sempre essa média, sorte que é rotina (ginecologista, mamografia etc...). Não sei o que acontece com o nosso Brasil, mesmo sendo pago as coisas não funcionam como deveriam. Só mais uma deixa: final de semana desses a Carol estava com uma febre, levamos ao hospital e quando cheguei...nossa...quanta gente, e pediatra só um, para atender um monte de criança, vi muitos pais reclamarem por escrito pela demora (mais de uma hora, pode?) e outros levantarem e irem embora de tanto ficar com o bumbum na cadeira esperando, é mole pessoal? Bom deixo aqui minha pequena indignação.

Voltando ao brócolis, minha mãe usou um molho chinês chamado Hoisin, vejam a foto logo abaixo, é uma molho de soja condimentado com alho, sal, bem gostoso, usamos direto nas comidas orientais que preparamos por aqui, comprada em lojas do ramo, vejam a receita:

Brocolis com tiras de bife ao molho Hoisin
Ingredientes:
1 maço de brocolis higienizado e cortado
200 g de patinho ou coxão mole cortado em tiras
1 cebola média em tiras
2 alhos picados
1 colher de sopa cheia de molho Hoisin
1 colher de sopa de shoyu
sal, pimenta do reino, óleo

Modo de preparo:
Em um recipiente, coloque os bifes em tira, o alho, meia colher do molho Hoisin, o shoyu, um pouco de pimenta do reino e sal, misture bem e reserve.
Cozinhe os brocolis em água fervente, não muito cozidos, retire e reserve.
Em uma frigideira, coloque um fio de óleo, espere aquecer bem, junte as tiras de bife temperadas, até ficarem no "ponto" não frite demais, depois disso acrescente 1/3 de xícara de água para formar um molhinho e mais 1/2 colher do molho Hoisin que sobrou, misture, retire e coloque no recipiente de novo, na mesma frigideira refogue a cebola até ficar ligeiramente crocante, junte a carne.
Em um atravessa coloque o brocolis e a carne bem quente por cima. Sirva com arroz branco.
Olha ai o molho "Hoisin" de soja condimentada

sábado, 20 de março de 2010

Doce de banana com creme e merengue

Doce de banana com creme e merengue
Olá pessoas, no Brasil essa fruta rende muito, tem em todo lugar e tem gente que come diariamente, como os pimpolhos aqui em casa. Esse doce de banana com merengue é um dos meus preferidos. Com banana pode-se fazer muitos doces, na casa da minha sogra, ela fazia banana caramelada e depois colocava um pouco de creme de leite, comiamos geladinho, ficava muiiiiito bom. Mas foi na casa da minha cunhada que comi um doce de banana com merengue, na época não peguei a receita, mas encontrei uma na internet. Estes tempos tinha muita banana na cesta de frutas, ficando bem maduras, então, vamos lá mãos a obra, doce de banana com merengue saindo:

Ingredientes:
- Doce de banana
1 e 1/2 xícaras de açucar
3/4 de xícara de água
5 bananas maduras cortadas em rodelas um pouco grossas

Modo de preparo:
1) Leve ao fogo médio uma panela com o açúcar, mexa até derreter por completo.
2) Depois que derreteu por completo, retire um pouco do fogo e adicione a água com cuidado. Volte ao fogo e deixe ferver até derreter os torrões que se formaram, (mexa de vez em quando para que o açucar derreta por igual)
3) Desligue o fogo, adicione então as bananas, envolva com cuidado e cozinhe por mais um minuto, reserve. Utilize frio.

- Creme
3 gemas passadas pela peneira
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de amido de miho
400 ml de leite
essencia de baunhilha

Modo de preparo:
Misture o amido com um pouco do leite, e junte aos demais ingredientes em uma panela em fogo médio, mexa até engrossar, utilize frio.

- Merengue
3 claras
9 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Bata as claras até ficarem firmes, adicione o açucar aos poucos, reserve.

Montagem:
Em um recipiente coloque o doce de banana, o creme e por último as claras (usei saco de confeitar, mas se não tiver vai de colherada).
Leve ao forno alto pré-aquecido para dourar as claras, aproximadamente uns 10 minutos.
Deixe esfriar um pouco, leve a geladeira até o momento de servir.


quinta-feira, 18 de março de 2010

Pimentão recheado

Hummmm adoro este prato, é um dos meus preferidos, se fosse para escolher um comfort food, diria que ele cabe direitinho no conceito, quem será que nunca provou? É um prato tão antigo com gostinho bem caseiro de quero mais. Tem gente que coloca arroz, mas prefiro só com temperos e a carne, assim:

Pimentão recheado
Ingredientes:
500 g carne moida
5 pimentões verdes
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
2 tomates maduros picados
1 copo (200ml) de caldo de galinha
cebolinha verde picada
oleo, pimenta do reino, sal o quanto baste

Modo de preparo:
Coloque em uma panela os tomates picados, metade da cebola, um dente picado de alho, um pouco de sal, o caldo e galinha, e um fio de óleo, reserve.
Misture a carne moida com sal, pimenta do reino, metade da cebola picada, 1 dente de alho e um pouco da cebolinha verde, misture bem e reserve.
Corte os pimentões ao meio, retire as sementes, lave bem, seque e coloque um pouco da carne recheando cada uma, coloque os pimentões recheados na panela com os tomates e cozinhe até a carne ficar macia, aproximadamente uns 10 a 15 minutos em fogo médio. Se necessário verifique se o caldo não esta evaporando rápido, qualquer coisa coloque mais caldo para terminar o cozimento.
Bom apetite

sexta-feira, 12 de março de 2010

Salada de tomate cereja, queijo e molho oriental

Olá pessoas, aqui vai a receita de uma salada bem leve e refrescante, o molho de soja caiu muito bem, espero que gostem, bom final de semana para todos.

Ingredientes:
Salada:
4 folhas de alface americano (ou quanto baste)
2 fatias grossas de queijo branco fresco cortado em cubos (ou outro de sua preferência, pode ser até ricota.)
1 pacote de tomate cereja (vendido em mercado)
manjericão (opcional)

Molho:
1/2 xícara de molho de soja
1 colher de sobremesa de óleo de gergilim torrado
2 colheres de sobremesa de azeite
1 colher sopa cebolinha picada
1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo:
Coloque em um prato o alface, os tomates, o queijo e o manjericão por cima.
Para o molho, misture bem todos os ingredientes do molho e coloque em uma pequena molheira ou direto na salada
Esta pronto para servir.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bolo de maracujá + Dia Internacional das Mulheres

Olá pessoas, hoje o dia foi corrido nem deu tempo de fazer um post sobre o Dia Internacional da Mulher, mas ainda em tempo, parabens a todas mulheres batalhadoras, as que não se cansam, pois um dia será melhor que o outro, aquelas que sustentam a casa, trabalham fora o dia inteiro e ainda dão conta de organizar a casa, fazer compras, mercado, roupas, remédios, cuidar dos filhos, tarefas escolares, cuidam das roupas (de cama e de cozinha também) são amigas e mulheres. Fico imaginando como será no futuro, vocês já perceberam que cada vez menos mulheres se casam cedo? Cada vez mulheres são mais independentes economicamente? Mas controvérsias... no outro lado do mundo, existem ainda as submissas, calam-se diante de fatos, não dão opiniões e nem estudam, e apanham dos companheiros, paises muçulmanos e muitos outros são assim. Já se viram diante desta realidade? Tenho esperança que um dia tudo fique bem para todas as mulheres, todas as pessoas...gosto muito de uma frase que vi em algum lugar: que todos poucos fazem a diferença de muitos... não podemos esqueçer de que muitas mulheres ainda não conheçem a liberdade de vida, de expressão, de alegria e que pessoas unidas e desconhecidas lutam por essas causas de libertação. Viva as mulheres.

E a receita de hoje, foi a que mandei para promoção da Flavia (Arte na Cozinha) não ganhei, mas o bolo estava muito saboroso, o cheiro do maracujá se espalhava pela casa, ficou bem fofinho, e o que mais me chamou a atenção no bolo foi usar as proprias sementes, gostei muito da idéia, pareciam as papoulas, e aproveitei toda a fruta, aqui vai:

Bolo de Maracujá Ingredientes:
5 ovos separados
1 xícara de chá de maracujá
2 xícaras de chá de farinha
2 xícaras de chá de açucar
3 colheres de sopa de manteiga
1/2 colher de café de sal
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:
Bata a polpa no liquidificador para quebrar as sementes, que não devem ser coadas, pois também integrarão a massa. Bata as claras em neve e reserve. Bata bem a manteiga com o açúcar e, em seguida, junte os demais ingredientes, exceto o fermento. Bata até a massa ficar homogênea. Pare de bater e junte o fermento e as claras, mexendo delicadamente. Coloque em uma forma untada e asse em forno pré aquecido até ficar dourado. (usei duas formas médias de pão como forma).
Se quiser pode colocar um pouco de açucar confeiteiro sobre o bolo.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Maminha com champignon + esclarecimentos e agradecimentos

Olá pessoal, tudo bem por ai? Estes dias recebi algumas mensagens de pessoas com dúvidas, uma delas não consegui retornar pois quando cliquei no nome da pessoa não "entrou", mas ele questionava o seguinte:

- A costelinha de porco era colocada para assar com os "ossos" virados para baixo ou para cima? Como eu faço para assar: habitualmente coloco a parte dos ossos para baixo, depois de bem assada viro para o outro lado só para dar aquela corzinha e depois volto para o lado normal.

- A Sônia, a qual gostou de uma receita de pão de batata, me pediu para esclarecer sobre o fermento seco, pois na receita não mencionei se era o de bolo ou de pão . Como eu faço: o fermento para pães que eu utilizo nas receitas, é o "fermento biologico seco", específico para fazer pães, massas de pizza etc...existem várias marcas no mercado hoje, Otker, Fleischman, etc...tudo em pó seco. Ou seja, não é o de bolo.

# Gostaria de agradecer imensamente as queridas amigas que apoiaram na causa do "Esmael, que precisa de uma protese de titanio", que até linkaram o meu blog ou então as que tem enviado e-mail para seus conhecidos, obrigada de coração e sei que vamos conseguir dar este presente ao rapaz. (Glorinha, Tania, Danieli, Fla, Ameixinha, Eliana, Carol, Marly e todas que deixaram palavras amigas e de incentivo no post do Esma... vocês são nota 10).

# Obrigada a querida Danili que me mandou um selo lindo de amizade, seu blog é cheio de historias e receitas deliciosas que eu adorooooo.

# Agradeço também as pessoas que tem me escrito, me alertando de alguma coisa que esta errado, daquelas que me pedem opiniões, pedidos de receitas etc, o que eu puder ajudar estarei a disposição, fico muito feliz com isso, agora voltando as receitas, segue uma carne ensopada que ficou uma delicia daquelas que no final agente passa um pão e acaba com tudo no prato:

Maminha com champignon
Ingredientes:
1/2 k maminha cortada em pedaços
3 tomates grandes bem picados sem sementes e sem pele
1 pequena cebola média picadinha
1 dente de alho picadinho
1 copo pequeno de champignon fatiado
1 folha de louro
cebolinha verde picada
sal e pimenta do reino a gosto
400 ml de água

Modo de preparo:
Em uma panela coloque um fio de óleo, o alho, doure, depois a cebola, e a carne, deixe dourar bem por uns 10 minutos em fogo alto, em seguida coloque os tomates, e a folha de louro, e o copo de água, deixe ferver em fogo baixo por aproximandamente uns 30 minutos, ou até que o líquido tenha evaporado mais da metade e formado aquele caldo espesso, desligue então o fogo e acrescente o champignon e a cebolinha sobre a carne, esta pronto para servir.

terça-feira, 2 de março de 2010

POR FAVOR AJUDEM, LEIAM ATÉ O FIM, CAUSA NOBRÍSSIMA.

A todos amigos que passam por aqui ou seguem este blog, faço parte de um grupo chamado "Papo de Comadres" é um chat de amizade, "causos" e risadas, mas a solidariedade também impera nesse maravilhoso grupo, olhem abaixo alguma delas nas foto. O fato é, que uma de nossas comadres necessita urgente de uma ajuda para seu filho, quem puder ajudá-los de qualquer forma ou espécie será super bem vindo. Por favor conto com sua ajuda para divulgar a história de Helga e Esmael como descrito baixo. OBRIGADA.

A História de Esmael – Aquele que Deus Escuta

O blog Comadres online surgiu de uma idéia lançada pelo grupo "Papo-de-Comadres", com vários objetivos: trocar receitas, conselhos, dicas, tratar de assuntos variados...
Há uma seção, o Voz de Comadre, onde podemos expressar o sentimento que permeia o momento pelo qual cada Comadre possa estar passando.
Hoje, o Voz de Comadre traz expresso o sentimento de todas as Comadres.
Leiam.


O "Papo de Comadres" solicita a sua atenção para um problema que as autoridades brasileiras têm ignorado.
No entanto, em primeiro lugar, permitam que nos apresentemos.
Somos um grupo de discussões no qual irmãs, filhas, esposas, mães e avós se reúnem desde 2008, com a simples finalidade de conversar, trocar ideias, receitas.
Rapidamente percebemos que este era um grupo diferente, formado por pessoas de vários cantos do Brasil e do mundo, cujo encontro e união busca algo maior.

Aos poucos nos tornamos mais que amigas, ainda que a maioria de nós não se conheça pessoalmente. Desfrutamos de uma afinidade encontrada entre pessoas que se conhecem e se gostam há muito.
Somos irmãs em todas as situações, compartilhando momentos da vida, alegres ou tristes. Comemoramos nascimentos e conquistas, sofremos com doenças e insucessos, e nos solidarizamos com as perdas.

Neste momento, o filho de uma de nossas irmãs passa por um problema de saúde muito sério. Problema que pode ser resolvido fácil e rapidamente, desde que provida a parte financeira.
Pedimos, por favor, que leiam o texto que descreve a história de Esmael, filho de Helga, nossa querida comadre-irmã, que nos mostrou como é possível conservar o bom humor nas adversidades.

Helga entrou para o grupo, como ela mesma diz “atrapalhada”, iniciante no mundo virtual, perdendo-se entre os inúmeros e-mails que trocamos diariamente.
Trouxe-nos uma alegria e energia muito especial. Aos poucos, descobrimos os problemas que enfrenta. Ela, definitivamente, não se abateu com a doença do filho, nem se tornou uma pessoa amarga, como seria o esperado.

Aqui está a história de Helga e Esmael – Aquele que Deus Escuta

... Esmael sempre pisa com passos largos e firmes. Seu caminhar é reto e preciso.
Não ter o pé direito não o impede de seguir o seu caminho com confiança.
Seu andar é firme e seguro. Deus escuta seus pedidos e anda ao seu lado ...

Durante os vinte e quatro anos de vida de Esmael, muitos obstáculos apareceram em seu caminho.
Nascido em família gaúcha, honesta e trabalhadora, no momento em que veio ao mundo teve constatado o problema congênito.
Sua mãe, Helga, não se deixou abater e decidiu, ali, fazer o melhor por seu filho com a força de uma guerreira.
Aos três meses de vida veio a primeira cirurgia para tentar amenizar o problema. O bebê, risonho e tranquilo, superou.
Aos seis meses de idade, uma nova cirurgia. Outro obstáculo que Esmael conseguiu transpor.

Com um ano de idade teve uma prótese colocada, porém não resolveu o problema. No entanto, Esmael não se rendeu. Aprendeu, sem medo, a andar sem prótese.
Viveu seus primeiros anos como todo menino: brincando e frequentando a escola cercado de amigos.
Quando completou seis anos, sua mãe solicitou ao SUS uma prótese, mas não obteve resposta.
Aos dez anos, outra pedra na trajetória de Esmael atrapalhou a caminhada.

Por falta de uma prótese adequada, ele sofreu uma grave infecção.
Foi necessário realizar uma drenagem; o menino seguiu em frente rumo ao futuro.
Ignorando os obstáculos, Esmael ou Esma, como é conhecido, cresceu conservando sua alegria de criança, um menino feliz que levava no sorriso o significado do seu nome: "Deus escuta".
E Ele escutou.

Já adulto, tornou-se funcionário numa fábrica de calçados - ironia da vida!
Seus colegas, solidários a sua luta, juntaram-se para presenteá-lo com uma prótese adequada ao seu tamanho.
O tempo passou e quando essa prótese já precisava de reajustes, o SUS, comunicou-se com Esmael atendendo o pedido feito por Helga mais de 18 anos antes: uma prótese...
Agora, novamente, Esmael encontra-se à frente de mais um obstáculo.
Dessa vez, grande demais para que ele possa ultrapassar sozinho.
Outra infecção grave surgiu e parte de sua perna precisou ser amputada.
Por isso, ele precisa de uma prótese feita de titânio, mais adequada, para evitar futuras infecções que possam determinar a perda total da perna.


O preço é alto demais para a família simples do interior do Rio Grande do Sul, que não tem como arcar com os custos da prótese nem do hospital, estimados em oito mil reais.
Aflita, Helga conta para o nosso grupo:

".... o Esmael não pode mais se machucar, senão terá que amputar a perna toda.
Quanto à cirurgia, foi um outro problema que Deus resolveu.
Já fazia 7 dias que o Esmael estava internado, tentando combater a infecção.
Foi aí que o médico disse que teria que amputar. Começou o corre-corre.
Primeiro, tentei o SUS novamente. Sem êxito, pois nunca tem vaga em nenhum hospital, mesmo ele estando internado.
O médico me deu um papel, dizendo ser urgente e como não tinha vaga em Porto Alegre, que encaminhasse ele para Rio Grande.
Tudo em vão. Numa tarde, me ligaram dizendo que conseguiram a vaga.
Fui correndo contar pra ele. Ficamos superfelizes.
Passados alguns minutos, retornaram dizendo que tinha sido um engano.
Vocês não imaginam a dor que me deu ver meu filho ali, internado, dependendo de um sistema de saúde, que nunca funciona quando se precisa.
E eu, como mãe, não tendo os R$ 5.000,00 para pagar a cirurgia particular.
Então, o patrão dele pegou-o, colocou-o no carro e foi para Camaquã, uma cidade próxima de Tapes. Pagou a cirurgia para ir descontando aos poucos...."
Nós pedimos e sabemos que Deus escuta.
Ele responde através de pessoas que têm o coração aberto para ajudar o próximo.
Esmael precisa de ajuda. Ele merece viver uma vida sem dor e sem obstáculos.
Esmael MERECE receber o instrumento que lhe trará força para dar passos seguros e caminhar com dignidade a difícil estrada da vida.

Para doações :
Esmael Freitas Amador
Caixa Economica Federal
Tapes - RS.
Ag: 0517
Op: 013 (Poupança)
Conta: 40916-5

Agora você pode estar se perguntando o que queremos com isso.
Se você tem blog, pedimos que divulgue.
Se puder, faça uma doação.
Não importa o valor.
Toda doação será bem vinda.

Olha ai o Esmael minha gente!!!

Segue nome completo, endereço e telefone para quem quiser averiguar a verdade da história:

Esmael Freitas Amador

Rua Londres, 1017 - Balneário Rebello - Tapes, RGS - CEP: 96760-000

Telefone celular: 51-9754-9008

Trabalho: 51-3672-1583